Home Alagoas Praia de Ipioca (AL): as suas férias dos sonhos em Maceió, Alagoas!

Praia de Ipioca (AL): as suas férias dos sonhos em Maceió, Alagoas!

122
COMPARTILHAR

A Praia de Ipioca é uma praia quase deserta, com areias fofas e brancas, e um mar de águas azuis e esverdeadas, que quase se confundem com o azul do céu. Se quer fugir das praias movimentadas de Alagoas, então esse é o destino perfeito para você. Tenha umas férias como sempre sonhou!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Ipioca
Praia de Ipioca em Maceio, AL

Cenário da Praia de Ipioca (AL)

Com bancos de areia formando piscinas naturais, areia fofa e branca, e um mar quase sem ondas, formam o cenário perfeito para quem busca por umas férias nas caraíbas.

De fato, esse é o cenário mais parecido. Com coqueiros espalhados pela praia, o mar azul e verde, um céu azul limpinho, e areias translúcidas, a Praia de Ipioca transforma-se num cenário paradisíaco para as suas férias de verão.

Como tem muito pouca gente na areia, esta praia se torna perfeita para descansar.

Estrutura na Praia de Ipioca (AL)

A infraestrutura oferecida é muito pobre, contando apenas com um restaurante e pousada na região. Como fica a cerca de 25 quilômetros do centro da cidade, ou você opta pelo restaurante hibiscus, ou então é melhor ir bem preparado para comer por lá.

A boa notícia é que o restaurante pé-na-areia Hibiscus oferece umas bebidas fantásticas e uns petiscos fabulosos. Eles também têm tendas e pufes, e algumas espreguiçadeiras, onde você poderá usufruir da beleza da praia tomando um belo de um drink.

Para entrar no restaurante Hibiscus paga uma entrada de R$25, que lhe dá direito a aceder a todo o complexo, ou seja, banheiros sempre limpos, uma decoração muito bonita, música ao vivo, espreguiçadeiras, piscina, massagens,mesas grandes, drinks excelentes e comidas ainda melhores. O preço dos pratos rondam os R$150,00 o casal.

Onde ficar na Praia de Ipioca (AL)

O único local onde se pode alojar é no Hibiscus, que oferece um serviço mais do especial. Tem um acomodamento de luxo, e por isso o conforto está garantido.

No entanto, se não estiver dentro dos seus alcances econômicos, poderá instalar-se nas redondezas, como por exemplo:

  • Resort d’Anatureza (2 Km do Hibiscus)
  • Salinas de Maceió (4km)
  • Vilage Pratagy (Resort BB – cerca de 10 Km)
  • Villas do Pratagy
  • Casa Caiada (pousada charmosa)

Como chegar na Praia de Ipioca (AL)

O acesso à Praia de Ipioca é feito pela AL-101 NORTE, com direção a Recife. Lembremos ainda que, como fica distante do centro de Maceió, o melhor é viajar de carro, caso tenha, e caso não tenha o melhor é alugar um, ou contratar um serviço de translado por van.

Poderá encontrar essas vans no calçadão da praia de Pajuçara. Pode reservar com um dia de antecedência para negociar o valor de forma mais apropriada.

Pode também viajar de ônibus urbano, embora a viagem seja de aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

O que fazer na Praia de Ipioca (AL)

A praia de Ipioca tem águas quentes e rasas, perfeitas para um bom banho de mar.

É também o local perfeito para se fazerem caminhadas por toda a extensão da costa, onde vários coqueiros proporcionam uma sombrinha gostosa nos dias de maior calor. Os cenários são verdadeiramente paradisíacos, por isso não esqueça a sua câmera fotográfica.

Tem também um belo balanço num coqueiro, perfeito para um momento mais romântico, e dão belas fotos também.

  • Bar Hibiscus – Não deixe de ir a esse bar, mesmo que não esteja alojado nele. Tem dois ambientes, um vip e outro self-service, onde poderá beber drinks e ficar numa espreguiçadeira aproveitando o sol da praia.
  • Vá até aos restaurantes do Alto de Ipioca – Oca de Ipioca, Vila Chamusca, Restaurante do Zezé, Lua Cheia, e não deixe de ir à pizzaria Santorégano em Riacho Doce. Vale a pena a visita.

E aí? O que achou de curtir o Caribe alagoense? Não deixe de visitar a Praia de Ipioca neste verão e usufrua de um belo banho de mar esverdeado numa paisagem deslumbrante.

Praia de Ipioca (AL): as suas férias dos sonhos em Maceió, Alagoas!
5 (100%) 16 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO