Home Ceará Praia de Icaraí (CE): o paraíso cheio de atrativos em Caucaia, no...

Praia de Icaraí (CE): o paraíso cheio de atrativos em Caucaia, no Ceará

257
COMPARTILHAR

A cidade de Caucaia possui algumas praias que são uma lindeza só! Entre as primeiras da faixa litorânea desse município está a Praia de Icaraí.

Simples, é um destino que oferece tudo o que você precisa para curtir um dia inteiro em frente ao mar ou passar alguns dias conhecendo a região. Veja o que fazer e porque ir para a Praia de Icaraí, no Ceará.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Icaraí - Ceará
Fonte da imagem: www.viagempelobrasil.net

Cenário da Praia de Icaraí (CE)

O que você encontrará quando chegar na Praia de Icaraí é uma faixa de areia larga e branca. A maior parte da costa possui um chão mais firme, permitindo que muitos buggys realizem passeio de ponta a ponta da cidade de Caucaia, começando por Icaraí e chegando até as praias vizinhas como Tabuba e Cumbuco.

O mar da Praia de Icaraí varia de acordo com a tabela de maré. Não é impossível dar aquele mergulho, mas vale a atenção sobre a força das ondas e, principalmente, em partes da praia que contêm pedras.

Estrutura na Praia de Icaraí (CE)

É, como um todo, aquele espaço familiar. Por ser uma das praias de veraneio mais procuradas dos fortalezenses, a maioria dos estabelecimentos oferece tudo o que o visitante precisa para suas refeições, cuidados com a casa e muito mais.

Você encontrará poucos hotéis, mas muitas casas e apartamentos de veraneios. Na maioria dos casos é muito mais vantajoso optar pela segunda opção. Na Praia de Icaraí há muitas barracas de praia, quiosques e restaurantes para todos os gostos e bolsos! Para quem gosta de curtir a noitada, nesse período muitas barracas oferecem shows ao vivo.

Onde ficar na Praia de Icaraí (CE)

Como citamos no tópico anterior, você pode ficar em apartamentos e casas de veraneio ou em alguns hotéis da Praia de Icaraí. Por ser muito próxima de Fortaleza, sempre será mais indicado optar por um hotel na cidade e se deslocar até a praia de carro alugado, taxi, ônibus ou buggy.

Como chegar na Praia de Icaraí (CE)

São apenas 20 quilômetros a partir do centro de Fortaleza até a Praia de Icaraí. Para quem vem de ônibus, você não pegará o transporte na rodoviária da cidade. No centro da cidade há uma praça chamada Praça da Estação, onde fica a antiga estação de trem de Fortaleza, que hoje funciona como estação para metrô.

Aqui você consegue pegar um ônibus para Caucaia, que passa em todas as Praias. Há também ônibus direto para a Praia do Icaraí. Eles custam um pouco mais do que a passagem de ônibus urbano que circula em Fortaleza.

De carro, você deve seguir pela avenida Mister Hull até a cidade de Caucaia e depois é só se orientar pelas placas que há em toda via e que lhe levará até o ponto da praia que você deseja. Caso queira contratar um passeio de buggy, veja com o seu hotel ou procure uma empresa que fica na Avenida Beira Mar vendendo esse tipo de serviço.

Dicas e o que fazer na Praia de Icaraí (CE)

  • Próximo à Praia de Icaraí, no centro de Caucaia, há o Jardim Botânico do estado. Vale muito a pena parar para conhecer o espaço.
  • A melhor opção para quem vem de buggy é contratar um passeio que vá por todas as praias de Caucaia. Dessa forma você conhecerá toda a região e poderá aproveitar muito mais. O passeio inclui a Praia de Icaraí, Praia da Tabuba, Praia de Cumbuco, lagoas e dunas.

Veja também outras opções de Praias de Fortaleza para deixar suas férias ainda mais completas!

Praia de Icaraí (CE): o paraíso cheio de atrativos em Caucaia, no Ceará
5 (100%) 4 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO