Home Praias do Sul Praia da Guarita (RS): falésias envolvendo uma linda enseada no Rio Grande...

Praia da Guarita (RS): falésias envolvendo uma linda enseada no Rio Grande do Sul

32
COMPARTILHAR

A Praia da Guarita é uma das praias do município de Torres, que abrange 23 quilômetros de orla marítima, fazendo também fronteira com santa catarina. A praia da guarita se encontra entre falésias (sendo batizadas de torres que dão o nome à cidade). Ao sul do areal localiza-se o morro da guarita, com um pináculo isolado ao centro, e ao norte o morro das furnas. Integra também a área de proteção ambiental do parque da guarita. Sem dúvida, um local a visitar já esse ano!

Praia da Guarita RS
Praia da Guarita – Torres – Rio Grande do Sul

Cenário da Praia da Guarita (RS)

A Praia da Guarita é considerada uma das praias mais belas de Torres, sendo que é a que costuma atrair um maior número de turistas, especialmente durante a alta temporada.

Para os que desejam relaxar e usufruir de uma bela paisagem, a Praia da Guarita é a opção ideal, contando com um clime muito agradável, e com suas faixas de areia dourada e batida.

Para completar essa paisagem paradisíaca, o mar é agitado, contando com boas ondas, mas também com águas transparentes, perfeito para o banho, mas também para a prática de vários esportes náuticos.

O quadro fica completo com a mata nativa preservada ao longo da orla da praia da Guarita, tornando-se uma paisagem perfeita para os amantes da natureza.

A Praia da Guarita é, dessa forma, o resumo perfeito de todos os encantos desta regiao, a qual combina uma bela enseada com os grandiosos penhascos.

Uma surpresa: A praia da Guarita conta com desenhos dos jardins feitos pelo paisagista Burle Marx! Vale a pena ver!

Estrutura na Praia da Guarita (RS)

A nível de estrutura podemos encontrar vários restaurantes para diversos gostos. Encontramos também hotéis e bares para poder ter momentos de diversão e relaxamento. Por isso pode ser uma excelente opção de fim-de-semana, ou até mesmo passar umas férias. Terá tudo perto de si e tem todos os serviços disponíveis ao seu redor.

Onde ficar na Praia da Guarita (RS)

Existem várias opções para se poder hospedar perto da praia da guarita, sendo que uns são mais luxuosos, com direito a piscina, ar condicionado, e um belo café da manhã, e outros com um ambiente mais familiar.

Deixo aqui uma lista dos hotéis mais próximos:

  • Encantos torres hotel
  • Dunas hotel centro
  • Dunas praia hotel
  • Guarita park hotel
  • De rose palace hotel
  • Grande hotel torres
  • De rose praia
  • Tulipa hotel

Tem também disponível um camping (camping das furnas), no caso de o seu orçamento não permitir se alojar em nenhum dos hotéis e pousadas anteriores.

Como chegar na Praia da Guarita (RS)

As vias de acesso são principalmente duas: a br-101 (mais indicada para as pessoas que vem do norte ou do sul) e a rs-389 ou mais conhecida como a estrada do mar para as pessoas que chegam do sul.

O que fazer na Praia da Guarita (RS)

A Praia da Guarita oferece uma grande panóplia de atividades, as quais existem para todos os gostos, e para todos os tipos de público, desde os mais jovens, a familias completas.

  • Surf – essa é uma das atividades mais praticadas na Praia da Guarita, especialmente por causa de suas ondas fortes.
  • Esportes diversos – futebol e vôlei são grandes pedidas quando olhamos para os esportes na areia.
  • Caminhada – A Praia da Guarita oferece bons momentos ao entardecer, onde poderá fazer uma caminhada enquanto vê um belíssimo pôr do sol.
  • Visite o Parque da Guarita – não pode deixar de ir! Não deixe também de subir ao topo da torre sul, pois a paisagem é simplesmente de tirar o fôlego.
  • Visite o Morro do Farol
  • Veja a vista da Torre da Guarita

Não achou divina essa Praia da Guarita? Eu adorei, e com certeza voltarei lá! O que está esperando? Estou à sua espera!

Praia da Guarita (RS): falésias envolvendo uma linda enseada no Rio Grande do Sul
5 (100%) 8 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO