Home Bahia Praia de Guarajuba (BA): a beleza da natureza e muito conforto num...

Praia de Guarajuba (BA): a beleza da natureza e muito conforto num único lugar

366
COMPARTILHAR

A Praia de Guarajuba é uma das mais procuradas em todo o litoral baiano, especialmente pela sua beleza ímpar e a qualidade e variedade de infraestrutura oferecida aos turistas. Durante a alta temporada ela é cheia de visitantes, que aproveitam esse cenário paradisíaco para descansar, mas também para saborear as delícias da culinária baiana.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Guarajuba
Praia de Guarajuba – BA

Cenário da Praia de Guarajuba (BA)

Com uma faixa de areia larga, batida e dourada, e as águas transparentes do seu mar calmo, a Praia de Guarajuba é perfeita para todo o tipo de pessoas, e por isso facilmente encontramos desde crianças pequeninas a idosos passeando nas areias de Guarajuba.

Cercada de coqueiros que fornecem uma sombrinha deliciosa e enfeitam a paisagem, ela é uma boa opção para quem quer desfrutar de suas férias agradavelmente, mas sem abrir mão do conforto.

A coloração combinada dos coqueirais com as areias brancas e o azul do mar se tornam uma das razões pelas quais a Praia de Guarajuba tem vindo a se tornar cada vez mais popular.

Estrutura na Praia de Guarajuba (BA)

Conta com uma excelente infraestrutura destinada a turistas, com uma grande variedade de bares, restaurantes e pousadas. Sem dúvida, a Praia de Guarajuba tem os melhores potenciais turísticos do Litoral de Camaçari.

Existem vários condomínios, e a região é totalmente urbanizada, com ruas arborizadas, um calçadão com ciclovia, ruas com boa sinalização, barracas de praia, sorveterias, shoppings, várias lanchonetes, lojas de conveniência, casas noturnas, delicatessens, várias pousadas e hotéis, e o policiamento nas ruas é constante.

Onde ficar na Praia de Guarajuba (BA)

Tem variadas opções de hospedagem, que vão desde casas de veraneio em condomínios a resorts de luxo.  Tem, assim:

 

  • Apartamento Monte Gordo Guarajuba
  • Vila Galé Marés (resort à beira-mar, com chalés 5 estrelas)
  • Casa Munique (2 piscinas e vista para o rio)
  • Casa das ondas (a 200 metros da praia, com piscina exterior)
  • Paraíso dos Corais (piscina exterior, espreguiçadeiras, guarda-sóis, ar-condicionado, entre outras acomodações modernas e autossuficientes)

Como chegar na Praia de Guarajuba (BA)

Para chegar a Guarajuba, deverá seguir pela rodovia de 4 pistas – estrada do Coco – BA 099. A viagem é deliciosa, por isso aproveite para apreciar a bela paisagem.

Pode também ir de avião até ao Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães, e depois pode alugar um carro, ou então contratar serviços de transfers e táxis.

Tem também uma linha de ônibus partindo da Estação Rodoviária que faz escala em vários pontos do trajeto, incluindo no Aeroporto.

O que fazer na Praia de Guarajuba (BA)

  • Passeio no calçadão – O calçadão ao longo de toda a orla da praia é perfeito para uma caminhada, e com as barraquinhas vendendo água de coco fica ainda mais agradável.
  • Andar de bicicleta na ciclovia ao longo da orla – A ciclovia é um dos pontos fortes, e se você é daqueles que adora um passeio de bike, então a paisagem só torna o passeio ainda melhor.
  • Mergulho nas águas quentes dos trechos protegidos por recifes – Para quem gosta de mar, as águas quentes e transparentes de Guarajuba não poderiam ser melhores.
  • Surf nos trechos de mar aberto – Existem alguns trechos de mar aberto com boas ondas para quem é amante de surf.
  • Vá até aos pequenos shoppings da região – Os shoppings espalhados pela região são um charme. Visite-os.
  • Aproveite a gastronomia nos restaurantes e nas sorveterias – bons restaurantes são sempre sinal de boa comida. Não deixe de experimentar também os sorvetes. Uma delícia!
  • Divirta-se à noite nas casas noturnas e bares com variada programação musical
  • Aproveite para pescar
  • Esportes como canoagem, caiaque e jet ski também são possíveis, e não vai querer deixar de experimentar
  • Descubra as trilhas de nível moderado entre as praias que são percorridas de bicicleta

Ainda não sabe onde ir esse verão? Pois não deixe de conhecer a praia de Guarajuba. Diversão, luxo, conforto, e muita praia!

Praia de Guarajuba (BA): a beleza da natureza e muito conforto num único lugar
5 (100%) 3 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO