Home Praias do Nordeste Praia de Genipabu (RN): um verdadeiro oásis no Rio Grande do Norte

Praia de Genipabu (RN): um verdadeiro oásis no Rio Grande do Norte

404
COMPARTILHAR

Não só as praias do litoral sul do Rio Grande do Norte são lindas, e a prova viva disso é a Praia de Genipabu, que lhe oferece um lugar paradisíaco, onde poderá aproveitar o seu tempo para se divertir, descansar, e aproveitar um belo banho de mar e de sol. Ainda não conhece? Confira!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Genipabu

Cenário da Praia da Genipabu (RN)

A Praia de Genipabu está a cerca de 25 km de Natal, no município de Extremoz, onde as dunas são predominantes, e ainda conta com a beleza da lagoa de Ganipabu, de águas escuras, em tom azul turquesa.

De fato, o cenário da Praia de Genipabu é caracterizado pelas dunas e o seu famoso pôr do sol, fazendo com que você se sinta num verdadeiro oásis.

Estrutura na Praia de Genipabu (RN)

A Praia de Genipabu é bem servida de infraestruturas, com vários estabelecimentos de diversão, restaurantes, bares, assim como várias opções de alojamento, desde hotéis luxuosos e pousadas.

Um dos mais famosos restaurantes da Praia de Genipabu é o Bar 21, localizado na ponta da praia, no cimo das pedras, com uma vista fabulosa para as dunas e para o mar calmo da praia.

Não deixe de incluir na sua viagem a gastronomia da região, rica em pratos de camarão e peixe, assim como os pratos tradicionais do Nordeste.

Onde ficar na Praia de Genipabu (RN)

Uma das opções é a Pousada Villa do Sol, mesmo na Praia de Genipabu. Uma vista privilegiada para o rio, muito próxima das áreas ecológicas de proteção ambiental.

Aqui pode contar com apartamentos bem aconchegantes, e ainda lhe garantem momentos de lazer e descanso na piscina da pousada. Tem também pacotes especiais para turistas, com planos que incluem:

  • Canoagem
  • Passeio de camelo
  • Passeio de buggy
  • Mergulho

O luxo é a palavra que define esse alojamento, contando com piscina ao ar livre, terraço, e um restaurante onde se poderá deliciar.

Como chegar na Praia de Genipabu (RN)

A Praia de Genipabu é considerada uma área de preservação ambiental, e como tal, aconselho que vá pela Ponte Newton Navarro, onde pode pegar na Praia do Meio, em Natal. Assim você poderá desfrutar da bela paisagem da cidade de Natal.

O que fazer na Praia de Genipabu (RN)

Se ainda não sabia, fica já sabendo que a Praia de Genipabu foi palco das novelas Tieta do Agreste, O Clone, e Flor do Caribe. As dunas de areia branca vistas nessas novelas são as mesmas encontradas em Genipabu, e por isso não deixe de passear por elas.

No entanto, existe muito mais para se fazer na Praia de Genipabu. Vejamos!

  • Esquibunda – Essa é uma prática muito comum lá, onde você se senta numa prancha de madeira e desce as dunas em direção à lagoa.
  • Passeio de Buggy – Para umas férias bem divertidas, nada como um bom passeio de buggy pelas redondezas. No entanto, sempre procure por bugueiros credenciados, de forma a garantir a sua segurança e de toda a sua família.
  • Passeio de Quadriciclo – Aqui você comanda! Quer emoção? Um passeio de quadriciclo é o ideal!
  • Mergulho em Maracajau – Se você é um amante da vida marinha não pode perder a oportunidade de fazer uma sessão de mergulho. Vai adorar!
  • Visite o Parque turístico ecológico Dunas de Genipabu

Se você não sabe ainda para onde ir nas suas próximas férias de verão, não deixe de visitar a Praia de Genipabu. Sinta-se num verdadeiro oásis no meio do deserto, rodeado pelas lindas dunas. Não há dúvidas que esse é um destino a conhecer no Litoral Norte do Rio Grande do Norte! Confira você mesmo!

Praia de Genipabu (RN): um verdadeiro oásis no Rio Grande do Norte
5 (100%) 9 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO