Home Praias do Sul Praia de Garopaba (SC): a praia mais badalada do sul de Santa...

Praia de Garopaba (SC): a praia mais badalada do sul de Santa Catarina

109
COMPARTILHAR

Sendo um dos melhores balneários de Santa Catarina, a Praia de Garopaba é uma ótima escolha se quer sair da agitação da famosa praia da ferrugem. Se ainda não conhece, dê uma olhada nesse artigo e descubra tudo o que pode desfrutar nessa linda praia no centro de Garopaba.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Garopaba
Imagem por: Ricardo Junior (www.ricardojuniorfotografias.com.br)

Cenário da Praia de Garopaba (SC)

As temperaturas amenas durante todo o ano são motivo de orgulho da região. A título de curiosidade, o nome Garopaba significa Lugar de barcos. Foram os açorianos que colonizaram a região no século XVIII.

A paisagem é algo fora do comum, com muitas lagoas, dunas, e uma junção com a natureza perfeita. O mar conta com ondas grandes e fortes, e por isso os surfistas amam essa praia.

Estrutura na Praia de Garopaba (SC)

Como a praia de Garopaba fica no centro do município, ela é mais urbanizada, oferecendo uma infraestrutura muito boa. Conta com vários hotéis, campings, pousadas, restaurantes e bares, tendo ofertas para todos os gostos e carteiras.

A comida servida é muito boa e barata, por isso muitas pessoas acabam indo lá só para aproveitar a comida. Tem também outros serviços, como lojas, imobiliárias, lavanderias, e bancos.

É também lá que se encontra o maior centro de yoga de toda a América Latina, e tem também um templo budista.

A noite em Garopaba também é ótima, contando com muitos bares e casas de festas. A diversão está garantida!

Onde ficar na Praia de Garopaba (SC)

As ofertas de alojamento são várias. Tem muitas pousadas, e para quem quer algo mais íntimo, tem centenas de casas para alugar. São casas e apartamentos para todo o tipo de família, desde as mais pequenas às maiores.

Tem várias pousadas ao longo da praia, como a Casa do Sonho, a Pousada Lagoa Azul, a Pousada Lopes, ou a Residencial Beira Mar. Mas tem várias outras pousadas espalhadas pela região, a poucos metros da areia, como por exemplo:

  • Pousada di Aruacão
  • Residencial João de Barro
  • Cabanas Praia do Sonho
  • Apartamentos Schmitt
  • Residencial Jandaia
  • Residencial Lurdes Maria
  • Pousada Bucaneiros
  • Pousada e Camping do Sonho

Como vê, as opções são várias, e tem preços para todas as carteiras. No entanto, na regiao a maior oferta continua sendo de casas de veraneio. Tem casas lindas. Não deixe de ver algumas delas.

Como chegar na Praia de Garopaba (SC)

É bem simples chegar à praia de Garopaba. Ela fica a menos de 100 km da capital de Santa Catarina, e o acesso é feito pela BR – 101, até chegar ao trevo de Araçatuba. Depois deve seguir pela SC – 434. Pode também ir de avião até Florianópolis,  e depois seguir de táxi ou de ônibus.

O que fazer na Praia de Garopaba (SC)

Embora inicialmente tivesse sido escolhida pelos surfistas apenas, assim como alguns hippies, hoje e dia a Praia de Garopaba é destino de eleição para centenas de pessoas todos os anos. Aliás, hoje ela é uma das praias que é mais badalada da região sul de Santa Catarina, muito embora mantenha as suas características rústicas.

Os esportes continuam sendo o ponto alto da Praia de Garopaba. O surfe continua sendo muito praticado, mas hoje já encontra várias pessoas fazendo windsurfe, mergulho, pesca, e até observação da Baleia Franca, entre os meses de junho e novembro.

Esta praia também é muito procurada pelos amantes de caminhadas, pois as areias batidas são perfeitas para essa atividade. Durante o verão, o mais comum é ver-se as pessoas andando a pé e de bicicleta, especialmente no final da tarde.

Se você está buscando um destino com uma boa infraestrutura e que tenha boa qualidade de praia, mas longe da confusão dos grandes centros, a Praia de Garopaba pode ser a escolha ideal para si. Pondere esse destino de férias e não se vai arrepender!

Praia de Garopaba (SC): a praia mais badalada do sul de Santa Catarina
5 (100%) 24 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO