Home Alagoas Praia de Coruripe (AL): o litoral paradisíaco no extremo sul de Alagoas

Praia de Coruripe (AL): o litoral paradisíaco no extremo sul de Alagoas

128
COMPARTILHAR

As praias de Alagoas são conhecidas no mundo inteiro. Um exemplo disso é a famosa Maragogi, que atrai visitantes durante todo o ano, para aproveitar o cenário e as águas daqui.

Acontece que, mesmo popular, alguns cantinhos do litoral alagoano ainda passam despercebido pelos turistas. Para quem gosta de praias desertas e cenário paradisíacos, precisa conhecer a Praia de Coruripe! Veja dicas sobre o destino!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Coruripe AL
Fonte da imagem: www.praiasalagoanas.com.br

Cenário da Praia de Coruripe (AL)

Praias limpa e paradisíaca, o cenário de Coruripe não é muito diferente de todo o litoral de Alagoas. A praia conta com muitos coqueirais, mar de água clara e uma areia branca e fina cercando toda a costa.

Aqui você encontra uma vila muito rústica, portanto, se encantará com cada detalhe das pequenas ruas, muitas vezes sem asfalto e das casinhas típicas de regiões praieiras. Sem muito acesso de turista, a Praia de Coruripe geralmente é frequentada apenas pelos hóspedes dos poucos hotéis e também pelos velejadores locais que usam esse mar para pescar. Isso só transforma o cenário em algo ainda mais espetacular.

Estrutura da Praia de Coruripe (AL)

Como citamos, Coruripe é uma pequena vila. A estrutura é completa, mas bem simplória. Há um comércio para servir todos os turistas com o que há de básico na região. Os restaurantes sempre oferecem aquela comida caseira, muitas vezes com pratos típicos do Nordeste.

Onde ficar na Praia de Coruripe (AL)

Há alguns poucos hotéis em Coruripe, mas também com uma estrutura bem simples. O que predomina ainda são as poucas e rústicas casas de veraneio. Na verdade, essas são propriedades de moradores locais que permitem o aluguel de seus imóveis em temporadas onde a praia é mais disputada. Uma maneira também de movimentar a economia local.

Se você deseja um conforto maior, a Pousada Paradise é referência em toda a região. Com uma estrutura similar à de um resort, o pequeno hotel oferece tudo o que você precisa para férias tranquilas e relaxantes em Coruripe. É importante que reserve com bastante antecedência caso queira ficar nesse lugar!

Como chegar na Praia de Coruripe (AL)

A Praia de Coruripe fica no extremo do litoral Sul de Alagoas. São apenas 100 quilômetros que dividem Maceió (capital) dessa vila. O acesso aqui não é complicado e você chega de ônibus ou de carro facilmente.

Partindo da capital, é possível pegar linhas de ônibus intermunicipais até esse pequeno município. A viagem dura pouco mais de uma hora e meia. Já para quem vem de carro, o acesso é feito pela AL-101.

O que fazer na Praia de Coruripe (AL)

  • Aproveite para ver os corais, principal atrativo da Praia de Coruripe;
  • Se você gosta de mar mais calmo, pode visitar a parte da praia que fica do lado direito do farol. Essa dica vale principalmente para turistas que viajam com crianças ou pessoas de pouca mobilidade;
  • A Região de Coruripe é conhecida pelo seu artesanato de palha de ouricuri. Vale a pena conhecer os pontos de venda ou parar um vendedor ambulante para levar aquela lembrancinha para casa.
  • Aproveite o passeio e vá até a pequena vila de Feliz Deserto, vizinho a Praia de Coruripe. Aqui é possível encontrar algumas lagoas ótimas para banho e um pequeno centro de artesãs.

Aproveite para conhecer mais Alagoas! Veja algumas praias em destaque no nosso site!

Praia de Coruripe (AL): o litoral paradisíaco no extremo sul de Alagoas
5 (100%) 5 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO