Home Paraíba Praia de Coqueirinho (PB): falésias coloridas, coqueiral e águas mornas na Paraíba

Praia de Coqueirinho (PB): falésias coloridas, coqueiral e águas mornas na Paraíba

478
COMPARTILHAR

Situada na Cidade do Conde, no Estado da Paraíba, a Praia de Coqueirinho é conhecida pelos seus coqueiros e falésias coloridas. Banhada de rios de água doce e de ondas fracas, ela é o destino perfeito para todos os banhistas, amantes de belas paisagens e de mergulhadores. Conheça tudo o que pode desfrutar nesta bela praia.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Coqueirinho
Praia de Coqueirinho – Paraíba

Cenário da Praia de Coqueirinho (PB)

As falésias de várias cores e o imenso coqueiral são apenas duas das belezas que contemplam a Praia de Coqueirinho. De fato, embora o seu nome esteja no diminutivo, a imensidão de beleza natural que existe lá deixa todos os visitantes rendidos a ela.

Embora seja uma típica praia de lazer, ela é um lugar de contemplação. Como está situada numa enseada com formato arredondado, as ondas do mar são bem pequenas, e as águas são mornas, perfeitas para os banhistas.

Conta com uma faixa de areia larga, perfeita para famílias com crianças, pois tem bastante espaço para elas brincarem.

Ao longo da praia tem vários coqueiros, onde consegue sempre uma sombra para se proteger do sol, e onde as barraquinhas colocam as suas mesinhas e cadeiras.

No lado sul da praia conta com ondas fortes e um canyon, que sem dúvida tem de fazer parte do seu roteiro de viagem.

Estrutura na Praia de Coqueirinho (PB)

Ao longo da praia encontra várias barraquinhas, que embora precárias, têm água corrente e eletricidade, Também dispõem de mangueiras para depois tomar um banho de água doce.

Nessas barraquinhas servem os pratos típicos, que costuma ver na maior parte das praias da região: peixe frito, caranguejo, batatas fritas, e não podem faltar os refrigerantes e a famosa cervejinha.

A comida é ótima, tanto que vários motoristas de buggies e vans sugerem a Praia de Coqueirinho para o almoço a todos os que fazem passeios pelo litoral sul. Por essa razão, as mesas dispostas pela praia têm boa ocupação, e claro, os preços sofrem um pouco de acréscimo.

No entanto, não existe uma grande variedade de hotéis ou pousadas na região.

Onde ficar na Praia de Coqueirinho (PB)

Só existe uma pousada na Praia de Coqueirinho, a Kasamarela, por isso convém você reservar o seu quarto o quanto antes. No caso de não haverem mais vagas para as datas de sua viagem, o melhor é buscar alojamento na Praia da Tabatinga (praia que fica a norte, não muito longe).

Como chegar na Praia de Coqueirinho (PB)

Todo o caminho até à Praia de Coqueirinho é feito tranquilamente, sendo que a maior parte das estradas de acesso são em asfalto, e apenas os últimos dez quilômetros são feitos em estrada de terra batida.

Tem ônibus para lá diariamente partindo da Rodoviária de João Pessoa, por isso, se quer vir de um local longe, pode apanhar um avião até ao Aeroporto Internacional de João Pessoa, e depois seguir de ônibus urbano até Conde.

O que fazer na Praia de Coqueirinho (PB)

Se existe lugar belo nesse nosso Brasil é a Praia de Coqueirinho, e por isso mesmo ela é perfeita para quem gosta de tirar um montão de fotos.

Além disso, na ala sul, como tem ondas bem fortes, é ideal para quem gosta de pesca, surfe e camping.

Uma visita ao Canyon de Coqueirinho não pode estar excluída, sendo um dos passeios mais procurados pelos turistas, que vão entre as escarpas coloridas e aproveitam a argila medicinal que lá existe para tratamento de pele.

Já na ala norte da praia, banhos de mar são imperdíveis, principalmente porque as ondas são bem fraquinhas e a água é morna. As crianças adoram.

O que achou dessa praia? Não é um sonho para as suas férias de verão? Reserve hoje mesmo uma semana para desfrutar da Praia de Coqueirinho!

Praia de Coqueirinho (PB): falésias coloridas, coqueiral e águas mornas na Paraíba
5 (100%) 16 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO