Home Praias do Sudeste Praia de Copacabana (RJ): um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro

Praia de Copacabana (RJ): um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro

713
COMPARTILHAR

A Princesinha do Mar como carinhosamente é chamada por turistas e moradores do Rio de Janeiro, é também um dos bairros mais nobres e tradicionais da capital carioca. Você com certeza já deve ter ouvido falar das belezas da Praia de Copacabana em canções ou visto cenas desse cantinho em novelas, filmes e séries nacionais e internacionais.

Falar de Copacabana é falar da história da Bossa Nova, do Rio de Janeiro e, principalmente, do turismo de estrangeiros no Brasil. Se você também está indo para a cidade, precisa saber o que ver, principalmente se não tem tanto tempo assim para explorar o bairro. Por isso que preparamos esse post que com certeza será um ótimo guia para seu passeio. Confira!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Copacabana - RJ
Fonte da imagem: www.praialidohotel.com.br

Cenário da Praia de Copacabana (RJ)

São apenas três quilômetros de Praia, mas cada cantinho é muito disputado dia e noite. Ao andar por Copacabana você encontrará um cenário diferente em cada ponto. De lado, um mar mais agitado, cheio de pedras que serve mais para admiração. Em outro ponto, um mar perfeito para surfe, com ondas maiores. Há também aquele cantinho mais perfeito para banho, onde há ondas, mas mais controladas. É também onde você encontrará o maior número de pessoas tomando sol.

Estrutura na Praia de Copacabana (RJ)

Copacabana tem tudo o que você precisa. Os quiosques por toda a orla são muito bem estruturados e têm praticamente tudo o que você precisa para passar um dia confortável na praia. Comidinhas, bebidas e até mesmo opções de alimentação fitness é possível encontrar aqui. Em diversos pontos também há redes de vôlei e futvolei e, claro, muita gente sempre disposta a curtir o esporte.

Onde ficar na Praia de Copacabana (RJ)

Dos mais luxuosos aos mais simples hotéis e pousadas você vai encontrar em Copacabana. Há também muitos albergues, principalmente na avenida da orla. O famoso Copacabana Palace é o hotel mais antigo e mais bem estruturado que há no bairro.

Como chegar na Praia de Copacabana (RJ)

Copacabana fica na Zona Sul do Rio de Janeiro, fazendo divisa com Ipanema, Botafogo e Leme, também considerados bairros nobres cariocas. Chegar aqui não é difícil. Você tem opção de ônibus e vans partindo de todos os bairros do Rio de Janeiro.

O que fazer na Praia de Copacabana (RJ)

  • O passeio pelo calçadão de Copacabana é obrigatório e não pode ficar de fora do seu roteiro. Ele foi inspiração para muitos filmes e música e há, inclusive, coleções de grandes estilistas baseadas nessas ondas em preto e branco.
  • No final da Praia de Copacabana, próximo ao Forte, você encontra a estátua do escritor Carlos Drummond de Andrade. Ela foi toda esculpida em bronze e forma até fila para tirar foto aqui. Também registre a sua.
  • Vá até a feirinha de artesanato. Para quem deseja levar lembrancinhas para amigos e familiares esse é o melhor e mais barato ponto de produtos locais.
  • A Praia de Copacabana é dividida em postos. O mais famoso é o Posto 10, onde é quase lei aproveitar o domingo de sol aqui. Aproveite também!
  • Gostou? Veja outras praias do Rio de Janeiro no nosso site!
Praia de Copacabana (RJ): um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro
5 (100%) 8 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO