Home Praias do Nordeste Praia de Camurupim (RN): arrecifes e vários atrativos no Rio Grande do...

Praia de Camurupim (RN): arrecifes e vários atrativos no Rio Grande do Norte

38
COMPARTILHAR

Uma das praias de maior sucesso no Litoral Sul do Rio Grande do Norte é a Praia de Camurupim. Há apenas 30 quilômetros de Natal, esta praia se torna um dos destinos prediletos dos turistas que a cada dia buscam outros lugares para dar um passeio. Confira tudo nesse artigo!

Praia de Camurupim

Cenário da Praia de Camurupim (RN)

O principal atrativo da Praia de Camurupim são os seus lindos arrecifes que tornam a paisagem maravilhosa, e ainda fazem com que o banho seja muito mais agradável.

As águas são calmas, muito por causa das piscinas naturais que se formam, e as quais são características de toda a região. Assim, o nível do mar é sempre baixo, o que faz desta praia o destino perfeito para famílias que viajam com crianças.

Quando a maré está baixa é possível ver-se uma gruta que se formou entre os arrecifes – Pedra Oca, sendo outro dos atrativos desta praia, permitindo que os turistas andem sobre as pedras até ao local. Já durante a maré cheia, formam-se bonitas cachoeiras de água salgada.

As águas são limpas, mornas e cristalinas, o que faz do mar da Praia de Camurupim perfeito para o banho.

Estrutura na Praia de Camurupim (RN)

Ao longo da Praia de Camurupim encontra vários quiosques onde pode tomar um refresco e comer alguns petiscos. No entanto, ainda não existem muitos restaurantes com bom suporte, isto porque em época alta você pode enfrentar algumas filas para poder sentar e comer.

Mas mesmo com raros restaurantes ao ar livre, você poderá sempre optar pelos resorts e hotéis da região, sendo que a maior parte possui serviços diários de refeições.

Alguns restaurantes oferecem chuveiro, e alguns deles até têm piscina, o que é uma grande vantagem.

Tem também um Clube – Serv Club Praia, o qual se encontra aberto aos turistas que queiram usufruir de suas piscinas e passar o dia por lá. Eles dispõem de um restaurante também.

Onde ficar na Praia de Camurupim (RN)

Existem duas opções de alojamento ótimas na região. A primeira é o Resort Praia Bonita, situado entre a praia e a lagoa. Ele tem 3 opções de quarto – Apartamento de luxo, Apartamento Super Luxo, e Suite Master (algumas com jacuzzi na varanda). Dispõe ainda de:

  • Piscina de 1.200 metros quadrados,
  • Playground,
  • Campo de futebol,
  • Jacuzzi,
  • Sala de jogos,
  • Sauna,
  • Quadra de vôlei de areia,
  • Sala de massagem,
  • Sala de ginástica,
  • Salão de beleza,
  • Mini Golf.

Não é fantástico?

Outra opção é a Pousada Flutuante do Mar. Esta pousada oferece duas opções de alojamento: suíte (R$80) e chalé (R$100). Uma opção mais econômica, mas que não deixa de ter um serviço 5 estrelas. É muito limpa, cômoda, e muito bonita.

Conta também com um ótimo restaurante à beira mar onde servem pratos de cozinha regional, sendo a especialidade os frutos do mar.

Como chegar na Praia de Camurupim (RN)

Para chegar à Praia de Camurupim partindo de Natal deve seguir na direção leste seguindo as placas para Praias Urbana, Litoral Norte, Via Costeira e Ponta Negra. Siga para a Avenida Presidente Getúlio Vargas até chegar à rotatória. Pegue a primeira saída para a Avenida Gov. Silvio Pedroza e continue para a Via Costeira / Av. Sen. Dinarte Mariz.  Encontra outra rotatória mais à frente. Mantenha-se na Via Costeira.

Depois tem mais duas rotatórias, devendo pegar a primeira saída em ambas. Siga até à Av. Engenheiro Roberto Freire e siga as indicações para Av. Praia de Pirangi / Rota do Sol / RN – 063.

Continue pela RN-063 e na rotatória pegue a 1ª saída para a Av. São Sebastião. Siga por 2 Km e vire à direita para a R. Pedro Moura.

Vire à direita para a Av. Cel. Salema e continue por 1.3Km.

O que fazer na Praia de Camurupim (RN)

O banho é o principal atrativo da Praia de Camurupim, especialmente por causa de suas piscinas naturais e cascatas de água salgada.

Tem também o clube da região, onde poderá passar um belo dia desfrutando de suas piscinas.

Outra opção é o passeio de barco até à Lagoa de Arituba, onde pode praticar mergulho. Pode também agendar um passeio de buggy pelas praias da região.

O que achou da Praia de Camurupim? Não é perfeita?

O que achou desta praia?

DEIXE SEU COMENTÁRIO