Home Paraíba Praia de Campina (PB): o melhor carnaval em Rio Tinto, na Paraíba

Praia de Campina (PB): o melhor carnaval em Rio Tinto, na Paraíba

233
COMPARTILHAR

A pacata vila de pescadores de Rio Tinto oferece uma das mais belas praias da Paraíba, a querida Praia de Campina. Tem ondas e ventos fortes, além de umas pequenas dunas de areia que tornam o espetáculo visual incomparável. Para completar, as falésias que se encontram no trecho sul da Praia de Campina deixam qualquer visitante de olhos brilhando.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Campina
Fonte da imagem: http://www.riotinto.pb.gov.br

Cenário da Praia de Campina (PB)

Situada no município de Rio Tinto, a Praia de Campina é muito pequena, sendo composta na sua grande maioria por pescadores.

O cenário é bem primitivo, com uma areia branca, e dunas baixas. Completa-se a paisagem com o mar forte, adorado pelos surfistas, e por isso vemos muitos na região tentando apanhar a onda perfeita.

Além disso, quando a maré fica baixa, o mar fica excelente para tomar banho, com águas calmas, e por isso mesmo quase se confundem as praias de Campina e do Oitero, por ficarem uma ao lado da outra, e por ambas terem as mesmas características.

As falésias que se encontram no sul da Praia de Campina tornam o local ainda mais admirável.

A praia da Campina fica ao lado da praia do Oitero, ambas acabam se confundindo com suas águas calmas e dunas brancas.

Esta praia fica na divisa com o Rio Grande do Norte, assim como a praia do Oitero, não possui infra estrutura de bares ou restaurantes, há apenas um pequeno restaurante para os visitantes.

Estrutura na Praia de Campina (PB)

Durante a época alta, incluindo o Carnaval, encontra algumas barraquinhas e vendedores. No entanto, não existem grandes estabelecimentos onde possa se alojar e comer.

O único restaurante da região é o Veleiro Restaurante e Pizzaria. Por isso, aconselhamos a que leve alguma comida consigo (especialmente sanduíches pois aguentam bem), ou então vá durante o Carnaval, onde as barraquinhas se multiplicam na região.

Onde ficar na Praia de Campina (PB)

Só tem uma pousada na Praia de Campina, que é a Pousada Luar das Dunas. No entanto, pode sempre buscar por quartos e casas que alugam durante a alta temporada. Como falamos de famílias humildes, típicas famílias de pescadores, encontra várias pessoas sérias e honestas, e quem sabe consegue um quartinho numa dessas casas.

Pode também viajar até ao centro da cidade de Rio Tinto, onde as opções de hospedagem são bem maiores.

Como chegar na Praia de Campina (PB)

Viajando de carro, e saindo de João Pessoa, você deve seguir pela BR 101 com direção a Natal, e quando chegar ao Km 50, irá encontrar uma placa do Projeto Peixe-Boi. Deverá entrar nessa estrada de barro e seguir até chegar à Praia de Campina.

O que fazer na Praia de Campina (PB)

Você tem de conhecer o Carnaval na Praia de Campina. Aliás, essa é a altura do ano em que a pequena praia é invadida por milhares de turistas, tendo já acolhido mais de 10 mil que vieram assistir a um grande encontro de blocos, atrações musicais e foliões.

  • Esportes Náuticos – Como conta com ventos fortes e ondas fortes, a Praia de Campina é perfeita para praticar esportes náuticos, como o surf e o kitesurf. Se você é um amante deste tipo de esporte, não deixe de levar os seus equipamentos.
  • Conviva com os habitantes locais – As pessoas de Campina são ótimas, e tenho certeza que poderá fazer amigos para uma vida. Não deixe de conhecê-los.
  • Passeie pela praia – As dunas de areias brancas são perfeitas para andar de mão dada e namorar. Não deixe de assistir ao pôr do sol da região. Vai amar!

O estado da Paraíba esconde verdadeiros paraísos naturais, sendo a Praia de Campina um deles. Anote já na sua lista de possíveis destinos de férias. Vai ficar guardado na sua memória para sempre!

Praia de Campina (PB): o melhor carnaval em Rio Tinto, na Paraíba
5 (100%) 7 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO