Home Praias do Sudeste Praia de Boracéia (SP): a união perfeita entre natureza e homem em...

Praia de Boracéia (SP): a união perfeita entre natureza e homem em Bertioga

217
COMPARTILHAR

Embora a Praia de Boracéia faça divisa com o município de São Sebastião, a maior parte ainda fica no município de Bertioga. Uma praia de grande extensão, contando com 5 Km de areia compacta e fina, rodeada de condomínios residenciais, quiosques e barraquinhas. Confira tudo nesse artigo!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

praia de boracéia
Fonte da imagem: www.feriasbrasil.com.br

Cenário da Praia de Boracéia (SP)

Com uma extensão de quase 5 Km, a Praia de Boracéia conta com uma larga faixa de areia compacta e fina, cercada por vários quiosques, barracas, e condomínios residenciais. As águas são claras, mesmo se tratando de mar aberto, e o nível do mar é baixinho, com ondas moderadas.

Ela é bastante agitada, com muita afluência de turistas, assim como é muito procurada pelos moradores da região.

Pertencente à Serra do Mar, você pode usufruir de uma paisagem natural deslumbrante, onde a natureza se combina com o Homem na perfeição.

Estrutura na Praia de Boracéia (SP)

Aqui encontra um lugar com boa infraestrutura destinada ao turismo, com vários hotéis e pousadas ao longo da orla e para o interior também. Tem igualmente um local para fazer camping, onde pode usufruir da natureza do lugar.

Tem também muitas opções comerciais, com várias lojas de comércio local, onde poderá levar umas lembrancinhas para toda a família. Tem ainda à disposição padarias, supermercados,  restaurantes, bares, e bancos.

Onde ficar na Praia de Boracéia (SP)

Os hotéis e posadas da região são muito procurados, especialmente porque eles oferecem uma ótima qualidade aos turistas. Tem também chalés, campings, e várias casas de veraneio.

Algumas das opções são:

  • Pousada Pesque Park
  • Ancoradouro Chalés
  • Salvetti Praia Hotel
  • Residencial dos Portugas

Como chegar na Praia de Boracéia (SP)

A rodovia que passa junto à Praia de Boracéia é a Rodovia Rio-Santos. Para quem está vindo do Rio, deve seguir pela Via Expressa Pres. João Goulart / Linha Vermelha, e depois pela BR-116. Já em São Paulo siga pela SP-70, e depois seguindo pela BR-383 até à Rod. Ayrton Senna, seguindo até à saída 44, com direção a M. das Cruzes / Suzano.

Depois deverá pegar a Rod. Moggi-Dutrea, até à Estr. do Evangélico Pleno. Pegue a Av. Valentina Mello Freire Borenstein. Na primeira rotatória pegue a primeira saída, e na segunda pegue a 2ª saída para o Viaduto Argeu Batalha. Depois pegue a Av. Henrique Péres por 2 Km, continuando para a Av. Dr. Álvaro de Campos Carneiro.

Depois siga para a Rod. Dom. Paulo Rolim Loureiro / Rod. Mogi- Bertioga por cerca de 40 Km. Depois deve pegar a rampa de acesso a Riviera / São Sebastião. Pegue a BR-101 por mais 20 Km e a partir daqui já encontra várias placas informativas indicando o caminho.

O que fazer na Praia de Boracéia (SP)

Um dos grandes atrativos desta praia é o tradicional torneio de pesca que é realizado por um clube.

Outra atividade muito requisitada pelos visitantes da Praia de Boracéia é a visita à reserva indígena guarani do Rio Silveira. Lá pode comprar várias peças de artesanato feitas pelos índios.

Não deixe de contemplar a beleza da fauna e da flora da região, onde poderá encontrar:

  • Tucanos, tatus, bichos-preguiça, pica-paus
  • Figueiras, árvores de canela, açaí da Mata Atlântica
  • Conchas, peixes e crustáceos (ideal para a prática de snorkelling)

A festa da Tainha, realizada em Julho, também tem atraído vários turistas nos últimos anos, quando podem experimentar um dos pratos típicos da culinária da região, e sem ter de gastar todo o seu orçamento.

Para quem curte surf, encontra na Praia de Boracéia um excelente lugar, com ondulações de sul, leste, ou sudeste, e com ventos de norte, oeste, ou noroeste. Mas  surf não é o único esporte que se pratica nesta praia. Tem várias pessoas jogando futebol, frescobol, e vôlei.

Se gosta de natureza, a Praia de Boracéia pode ser o destino de férias perfeito para você. O que está esperando?

Praia de Boracéia (SP): a união perfeita entre natureza e homem em Bertioga
O que achou desta praia?

DEIXE SEU COMENTÁRIO