Home Praias do Sul Praia de Bombinhas (SC): conheça a Capital do Mergulho Ecológico do Brasil

Praia de Bombinhas (SC): conheça a Capital do Mergulho Ecológico do Brasil

66
COMPARTILHAR

Pelo título de Capital do Mergulho Ecológico, você com certeza já imagina o que vai encontrar aqui, concorda? Muita paisagem natural e muita aventura para suas férias é o que Bombinhas, em Santa Catarina, tem para oferecer.

Se você está planejando um tour pelas praias catarinenses, veja o que vai encontrar por aqui!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Bombinhas - SC
Fonte: Divulgação

Cenário da Praia de Bombinha (SC)

Assim como as outras praias do município de Bombinhas, a praia homônima guarda um cenário completamente natural. A faixa de areia sempre branca e fina vai de ponta a ponta, sempre colorida pelos sombreiros de turistas e barracas que aparecem por aqui. O mar chama a atenção por suas águas cristalinas e tranquilas. É uma praia perfeita para quem viaja com crianças, podendo deixá-las curtir à vontade e sem perigo algum.

Estrutura na Praia de Bombinha (SC)

Por ser a praia central do município, a estrutura daqui é muito completa. Na praia é possível encontrar barracas para atender os turistas em quase toda a sua extensão. Nas principais ruas e avenidas da Praia de Bombinhas, você também encontra inúmeros restaurantes, com cardápios variados. Indicamos que você experimente aqueles com culinária voltada aos frutos do mar e peixes. Por aqui há especiarias deliciosas e exclusivas. O comércio também é muito completo e oferece tudo o que você precisa para passar férias relaxadas!

Onde ficar na Praia de Bombinha (SC)

Encontrar uma boa pousada não será uma tarefa difícil na Praia de Bombinhas. Há opções de hospedagem das mais luxuosas até as mais simples. Com certeza dá para achar aquela que cabe em seu orçamento. Aos mochileiros e viajantes que buscam uma economia ainda maior, Bombinhas também tem um bom número de hostels e campings para você.

Como chegar na Praia de Bombinha (SC)

O acesso até Bombinhas de carro é feito pela Br-101, seguindo até a cidade de Porto Belo. A partir daqui a SC-412 será a próxima via que te levará até a cidade. São 80 quilômetros de Florianópolis até aqui, em uma viagem que você faz em aproximadamente 2 horas.

De ônibus, você encontrará linhas que trazem até Bombinhas, mas precisa buscar por uma empresa que primeiro leve você até Balneário Camboriú. De Balneário é possível encontrar a Viação Praiana que tem uma rota exclusiva até Bombinhas. Dessa forma, você realiza uma viagem mais rápida e confortável.

O que fazer na Praia de Bombinhas (SC)

  • Entre os meses de novembro e abril, uma Taxa de Preservação Ambiental é cobrada para todos os visitantes que chegam aqui de moto, carro ou outro veículo automotor. Mais informações sobre a obrigatoriedade dessa taxa podem ser encontradas no site da Prefeitura de Bombinhas.
  • Dê uma passada na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e conheça esses mais de 11 quilômetros de costa destinados aos cuidados da fauna e flora marinha catarinense. O espaço é considerado o melhor lugar para praticar mergulho do Brasil.
  • O município de Bombinhas guarda um total de 39 praias. Todas com uma particularidade bem especial. Aproveite também para fazer um tour por elas.
  • Gostou dessa dica de destino? Veja também outras praias do litoral catarinense em nosso blog e deixe sua viagem ainda mais completa!
Praia de Bombinhas (SC): conheça a Capital do Mergulho Ecológico do Brasil
5 (100%) 4 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO