Home Piauí Praia de Barra Grande (PI): um paraíso escondido no Piauí

Praia de Barra Grande (PI): um paraíso escondido no Piauí

111
COMPARTILHAR

Alguns destinos são perfeitos para quem busca tranquilidade. A Praia de Barra Grande, no Piauí é um exemplo. Apesar de muito conhecida, a região não é nenhum pouco explorada.

Você tem a sensação de estar em uma praia deserta, mas com toda a estrutura que precisa para suas férias. Paraíso dos turistas estrangeiros, veja porque a Praia de Barra Grande não deve ficar de fora do seu roteiro.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Barra Grande
Fonte da imagem: www.skyscrapercity.com

Cenário da Praia de Barra Grande (PI)

Aquele mar azul, sem ondas, contornado por uma faixa de areia branca e limpa é o que mais você encontrará ao chegar na Praia de Barra Grande. Você não encontrará muito movimento pela praia, com exceção dos meses de alta estação (verão) onde turistas estrangeiros vêm para cá curtir o cenário e praticar kitesurfe, muito popular na região.

Estrutura na Praia de Barra Grande (PI)

Barra Grande faz parte do município de Cajueiro da Praia. Tanto na prainha como no centro da cidade, você tem exatamente tudo o que precisa para suas férias. Hotéis, pousadas, bares, restaurantes e um comércio super completo estará à sua disposição para quando visitar o destino.

O detalhe é que tudo aqui respira rusticidade. Todas as construções têm em artefatos naturais o seu destaque, mas ao contrário do que se pode imaginar há muita sofisticação pela Praia de Barra Grande.

Onde ficar na Praia de Barra Grande (PI)

As pousadas e os hotéis da Praia de Barra Grande são muito completos também. Você encontra opções de quartos single até chalés inteiros para uma família ou grupos de amigos. Os valores também variam entre os mais acessíveis até os mais caros e, consequentemente, os mais cheios de conforto e luxo.

Como chegar na Praia de Barra Grande (PI)

A Praia de Barra Grande fica a 400 quilômetros da capital, Teresina e apenas 50 quilômetros de Parnaíba, a cidade interiorana do Piauí mais conhecida. Quem está em Fortaleza, também pode chegar aqui com facilidade, pois são apenas 330 quilômetros de distância.

Tanto da Rodoviária de Teresina, como da Rodoviária de Fortaleza você encontra ônibus da empresa Expresso Guanabara que faz o percurso. Em Parnaíba, além dessa viação, ainda é possível encontrar linhas para cidades vizinhas e que param na cidade de Cajueiro da Praia.

Além dessa opção, em Parnaíba também há diversas empresas que ofertam traslado ou transfers particulares até Barra Grande. Se você tiver o seu carro próprio, basta seguir em direção ao povoado de Barra Grande, trajeto muito bem sinalizado, pela BR-343.

O que fazer na Praia de Barra Grande (PI)

  • A Praia de Barra Grande é um point internacional para kitesurfistas. Você pode tanto acompanhar os esportistas que vêm para cá como praticar o esporte nas escolinhas da região.
  • Na maré cheia, é possível passear de caiaque pelo mangue da Praia de Barra Grande. Você conhecerá muito da flora local e se tiver sorte, poderá admirar o Guará Vermelho, ave local, em seu habitat natural.
  • Em Barra Grande há uma reserva de cavalos marinhos que pode ser visitada. Eles também ficam no mangue da praia e somente com passeios contratados você tem acesso ao lugar.

E aí, o que achou da Praia de Barra Grande? Deixe seu comentário!

Praia de Barra Grande (PI): um paraíso escondido no Piauí
5 (100%) 8 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO