Home Piauí Praia de Atalaia (PI): conheça as belezas dessa praia piauiense

Praia de Atalaia (PI): conheça as belezas dessa praia piauiense

120
COMPARTILHAR

No cantinho de Luís Correia, a Praia de Atalaia é um destino tanto para quem gosta de diversão como para quem busca tranquilidade.

O destino vive esse contraponto e você precisa apenas saber qual a melhor época para chegar por aqui e aproveitar exatamente como planejou. Veja algumas dicas!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Atalaia - PI
Fonte da imagem: www.deltarioparnaiba.com.br

Cenário da Praia de Atalaia (PI)

Muito limpa, o cenário da Praia de Atalaia é composto por paisagem naturais, uma faixa de areia muito clara e fina, além de pequenos coqueiros que cercam toda a costa. Em alguns pontos você terá uma praia completamente deserta, ótima para quem gosta de lugares mais tranquilos e sem estrutura.

O mar é muito calmo é perfeito para banho. Na maré baixa, formam-se pequenas piscinas naturais que atraem os visitantes locais.

Estrutura na Praia de Atalaia (PI)

Tanto na própria Praia de Atalaia como em Luís Correia a estrutura é bem completa. Em toda a costa há barracas e restaurantes para servir os turistas que decidem passar um tempo por aqui. Todos apresentam um cardápio principalmente baseado em frutos do mar, peixes e caranguejo. Experimente o caldinho de caranguejo dessa região, que é considerado o melhor de todo o estado.

Para quem gosta de fazer pequenas caminhadas para observar o seu destino, o calçadão da praia te proporcionará esse ótimo passeio. Muito bem iluminado, é comum ver famílias inteiras andando por aqui, principalmente no final da tarde.

Onde ficar na Praia de Atalaia (PI)

Uma estrutura mais completa de hotéis e pousadas você encontrará apenas na cidade de Luís Correia. No centro da Praia de Atalaia predominam as casas de veraneio, que também são ótimas opções para quem quer uma hospedagem mais exclusiva e barata, principalmente se viaja em grupos maiores.

Como chegar na Praia de Atalaia (PI)

Se você está de carro, basta seguir pela BR-343 partindo de Teresina e em direção à Luís Correia. A via é muito bem sinalizada e o seu deslocamento até aqui é bastante facilitado. Atenção apenas se as suas férias forem em períodos de alta estação, principalmente durante o carnaval. Nessas épocas, o fluxo de turistas na Praia de Atalaia cresce bastante e as vias ficam sempre engarrafadas.

Caso não tenha um carro de passeio, é possível pegar uma linha de ônibus na rodoviária de Teresina, com destino ao município de Luís Correia. Do centro dessa cidade, dá para pegar diversos transportes alternativos até o local da praia que você vai passar o dia ou se hospedar.

O que fazer a Praia de Atalaia (PI)

  • O carnaval de Luís Correia é o maior do estado. Isso faz com que todas as praias da cidade fiquem lotadas. Se você quer férias com mais tranquilidade, evite essas datas.
  • Se você está em Fortaleza ou em qualquer praia do Ceará, encontrará linhas e ônibus facilmente até aqui. O deslocamento também não é grande, gastando o máximo de 5 horas, se partir da capital cearense.
  • Gostou das dicas sobre a Praia de Atalaia? Você ainda encontra outras opções de praias na cidade de Luís Correia e em todo o estado do Piauí! Dá uma conferida em nosso blog e programe sua viagem com muito mais passeios! Está sentindo falta de alguma praia? Comente!
Praia de Atalaia (PI): conheça as belezas dessa praia piauiense
5 (100%) 2 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO