Home Praias do Nordeste Praia de Aruanã (SE): beleza, tranquilidade e pôr do sol em Sergipe

Praia de Aruanã (SE): beleza, tranquilidade e pôr do sol em Sergipe

433
COMPARTILHAR

A Praia de Aruanã é uma das praias de Sergipe, situada na cidade linda de Aracaju. As suas águas mornas, mar calmo, e natureza nativa encantam todos os visitantes que por lá passam, especialmente por encontrarem lá a tranquilidade que não acham nas praias vizinhas da região. Confira o que pode usufruir nessa bela praia.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Aruana
Praia de Aruana – Sergipe

Cenário da Praia de Aruanã (SE)

Dona de uma bela paisagem, a Praia de Aruanã é toda ela cercada de coqueirais e dunas. Os turistas são atraídos pela imensa tranquilidade dessa praia, bem diferente de suas praias vizinhas, como a Praia do Atalaia.

A praia é grande, oferece um clima bem agradável, e só costuma receber turistas durante a alta temporada, mas nunca chega a ficar cheia. Por isso ela é considerada uma das melhores praias para quem precisa descansar, repor as energias do dia-a-dia estressante, e tomar um belo e refrescante banho de mar.

As areias são batidas e douradas, e o mar é levemente agitado, com ondas medianas. As águas são transparentes e mornas, perfeita para um banho.

Estrutura na Praia de Aruanã (SE)

Vários bares e restaurantes se encontram espalhados ao longo da orla, sendo a especialidade da região frutos do mar, principalmente pratos de caranguejo e ostras. É muito fácil você encontrar um bom restaurante pé na areia, até porque todos eles são ótimos.

Tem também um excelente estacionamento para os carros de passeio, então pode ir até junto da praia, sem precisar andar muito com as suas coisas às costas.

Onde ficar na Praia de Aruanã (SE)

Se você está buscando “aquele” lugar para ficar, então tem de se hospedar no Aruanã Eco Praia Hotel. Conta com 54 apartamentos luxuosamente decorados, além de contar com a beleza da praia como vista panorâmica.

Ao todo tem 10 mil M² de área verde, o que faz com que este hotel se encontre em plena harmonia com a natureza envolvente.

Tem uma oferta de 4 apartamentos distintos – Deluxe, Master, Suíte Master Nupcial, Premium. Tem também 2 restaurantes – o Restaurante Sollo, e o Restaurante Maré. Ambos servem comidas deliciosas enquanto poderá usufruir da bela paisagem da Praia de Aruanã.

Tem também uma piscina ao ar livre, espreguiçadeiras, e ao longo dos jardins encontra vários locais onde pode se sentar e beber uma bebida bem refrescante.

Como chegar na Praia de Aruanã (SE)

O acesso à Praia de Aruanã é bem fácil. Deve pegar a Rodovia José Sarney e seguir até chegar à primeira praia, que é o nosso destino. Para chegar lá, partindo da Orla de Atalaia, são apenas 5 minutinhos de viagem, e quem quiser pode ir andando mesmo, pois são apenas 5 Km.

Pode ir de ônibus também. Pegue a linha 600-1. O preço é bem baratinho, apenas R$2.70.

O que fazer na Praia de Aruanã (SE)

A Praia de Aruanã é perfeita para a prática de esportes náuticos, especialmente windsurf, por causa do ventinho que corre lá. Tem também muitos jovens praticando vôlei e futebol, mas há também quem prefira a tradicional caminhada.

O pôr do sol que se faz por trás dos coqueiros é simplesmente maravilhoso, então não deixe de assistir a esse espetáculo da natureza.

A praia é perfeita também para fazer um belo de um pic-nic junto da família. Por ser calma, as crianças podem correr e brincar sem ter de se preocupar em demasia, como acontece nas praias mais badaladas da região.

Se você quer fugir do movimento das grandes cidades, tomar um tempo só para você, para curtir a sua família, pensar na vida, ou simplesmente desfrutar de uma boa praia, então não deixe de conhecer a Praia de Aruanã em Aracaju. Vai se surpreender, e muito!

Praia de Aruanã (SE): beleza, tranquilidade e pôr do sol em Sergipe
5 (100%) 16 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO