Home Piauí Praia da Pedra do Sal (PI): o mais belo pôr do sol...

Praia da Pedra do Sal (PI): o mais belo pôr do sol de Piauí

212
COMPARTILHAR

A Praia da Pedra do Sal é a única praia da cidade de Parnaíba, no Piauí, mas é o melhor, e mais belo pôr do sol de todo o Piauí, estando localizada a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade, mais propriamente na Ilha Grande de Santa Isabel, que é uma ilha fluvial do Delta do Rio Parnaíba.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia da Pedra do Sal
Fonte da imagem: Divulgação

Cenário da Praia da Pedra do Sal

A paisagem ao redor da Praia da Pedra do Sal é divinal. O seu nome deriva do grande acúmulo de sal do mar nas formações circundantes de rochas graníticas.

Além disso, o mistério está envolto na Praia da Pedra do Sal, onde reza a lenda que os navegadores fenícios haviam deixado tesouros, os quais estão escondidos nos vários blocos de pedras que estão dividindo a praia.

Ao lado desses blocos de pedra tem um farol, sendo o local perfeito para ver o mais belo pôr do sol de Piauí, especialmente durante os meses entre Março e Julho, um espetáculo para não perder.

Conta assim com 8 quilômetros de praia, cercada de várias lagoas, dunas e carnaúbas, onde poderá usufruir de areia branca e fina, as quais são delimitadas pelos rios Canárias e Igaraçu.

Estrutura na Praia da Pedra do Sal

Como a Praia da Pedra do Sal é um pouco distante do centro da cidade, não oferece grande infraestrutura. No entanto, tem sempre um chuveiro para tomar um banho de água doce, e uns barezinhos onde poderá relaxar e tomar uma água de coco.

Onde ficar na Praia da Pedra do Sal

Junto à Praia da Pedra do Sal não existem grandes opções de alojamento, mas conta sempre com casas de veraneio que pode alugar para desfrutar dessa bela praia junto com a sua família, e ainda poupando alguns reais nessa viagem.

Pode também optar por se alojar no centro de Parnaíba, onde tem vários hotéis e pousadas, como o Hotel Portal dos Ventos, o Hotel Cívico, Hotel Delta, entre outras opções. Pode também buscar um bom hotel em Luís Correia, que fica a cerca de 10 Km da Praia da Pedra do Sal.

Como chegar na Praia da Pedra do Sal

Chegando à Praça da Graça, no centro de Parnaíba, você tem três opções: carro, ônibus, ou táxi. Tanto o ônibus como o táxi você pode pegar próximo ao Hospital Santa Casa.

Seguindo de carro, passe a Ponte Simplício Dias (Porto das Barcas), através da rodovia PI-116. Irá passar pelo Parque Eólico Pedra do Sal, uma paisagem que funde a tecnologia e a natureza, que não vai querer perder. Pode ainda ver o Farol, construído pelo Ministério da Marinha no Brasil em 1873.

O que fazer na Praia da Pedra do Sal

A Praia da Pedra do Sal é dividida em duas partes, sendo que em cada uma tem atividades diferentes para se fazerem.

O lado Manso é de poucas ondas, com baixa movimentação, é ótima para pescar e descansar.

Já o lado Bravo é fantástico para a prática de esportes radiciais.

  • Surf – Como o mar é bem mais bravo, com ondas grandes e fortes (do lado direito da praia), ela é conhecida por ser um dos pontos prediletos para a prática de surf no litoral piauiense.
  • Kitesurf – Ideal para ser feito do lado esquerdo da praia, pois as condições são mais propícias à boa prática.
  • Downwind – O Delta do Parnaíba oferece experiências inesquecíveis para aqueles que gostam de esportes aquáticos mais radicais.
  • Aproveite a paisagem e o pôr do sol – Sem dúvida, a paisagem é o ponto alta da Praia da Pedra do Sal. As ondas do mar batendo nas pedras, junto com a imagem do farol, e o pôr do sol. Magnífico para namorar.
  • Tome banhos de mar – também pode usufruir das águas mansas e calmas à esquerda das pedras e do farol.

A perfeição está num lugar onde você possa fazer de tudo um pouco, e é isso mesmo que a Praia da Pedra do Sal lhe oferece. Desde grandes aventuras a um tempo de descanso, observando uma linda paisagem, e claro, o famoso pôr do sol de Piauí.

Praia da Pedra do Sal (PI): o mais belo pôr do sol de Piauí
5 (100%) 15 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO