Home Praias do Sudeste Praia da Macumba (RJ): o “Havaí” no centro do Rio de Janeiro

Praia da Macumba (RJ): o “Havaí” no centro do Rio de Janeiro

163
COMPARTILHAR

Localizada no Recreio dos Bandeirantes, bairro nobre do Rio de Janeiro (zona Oeste), a Praia da Macumba tem uma história bem interessante, além de proporcionar momentos únicos para quem visita. Vá agora fazer as suas malas e prepare o seu coração para o Havaí do Rio de Janeiro!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia da Macumba
Fonte da imagem: www.meurj.com

Cenário da Praia da Macumba (RJ)

A Praia da Macumba era inicialmente chamada de Praia do Pontal de Sernambetiba, mas devido à grande procura para trabalhos religiosos, assim como para despachos da Umbanda e Candomblé, passou a ter esse nome.

A praia é muito bonita, começando na Praça do Pontal, e indo até o Canal de Sernambetiba, contando com 4 km de uma faixa de areia larga, sendo que alguns pontos chegam a terem mais de 100 metros de largura.

O mar de tom azul esverdeado, claro, e muito limpo, completa a paisagem típica das fotografias do Rio de Janeiro, com as ondas fortes, e muitos surfistas aproveitando cada onda.

Tem ainda um calçadão muito arborizado, o que permite que você descanse um pouco à sombra das árvores, aproveitando uma brisa fresca nos dias quentes de verão.

Estrutura na Praia da Macumba (RJ)

A Praia da Macumba fica bem perto do Parque Natural Chico Mendes, tendo uma excelente infraestrutura para atender os seus visitantes. Tem vários quiosques ao longo do calçadão, e no seu entorno tem vários restaurantes, bares e hotéis.

Tem espaços para todos os gostos, e para todo o tipo de carteira, por isso não é motivo para descartar a Praia da Macumba da sua lista de locais a visitar.

Onde ficar na Praia da Macumba (RJ)

Desde hotéis de luxo a hostels, as opções são muitas. Pode ficar hospedado à beira-mar, no Pontal Hostel, ou então no Pontal Beach Resort. Também poderá ficar alojado em hotéis ou pousadas um pouco atrás da linha da praia, como o Hereda Surf Hostel, o Rio Surf N Stay, ou o Atlântico Sul Hotel.

Existem ainda muitas pessoas alugando seus apartamentos e casa para temporadas de veraneio, o que poderá ser excelente escolha, especialmente se você tem uma família grande e numerosa.

Como chegar na Praia da Macumba (RJ)

Se estiver vindo da zona sul deve seguir pela estrada Lago – Barra. Se vier do centro e da zona Norte deve seguir pela Linha Amarela. Em ambos os casos deverá seguir pela Avenida das Américas, e depois entrar na Avenida Gilka Machado. Siga-a até ao final e estará na Praça do Pontal.

Se estiver vindo do oeste, deve pegar a Avenida Dom João VI, e depois seguir até à Avenida das Américas (depois de passar o túnel). Quando passar o canal, torne à sua direita e siga pela Teotônio Vilela até chegar à Estrada Ver. Alceu de Carvalho (seguindo à esquerda). Vá até ao final e vire à esquerda para a Estrada do Pontal.

Tem também ônibus para a Praia da Macumba partindo constantemente, sendo que tem várias linhas disponíveis – 315, 316, 361, 2329, Integrada 8, 502, 523, 524, 823A, 817A, 854, 855, 877, 882, 889, 690, 691, 614.

O que fazer na Praia da Macumba (RJ)

A Praia da Macumba oferece uma grande variedade de coisas para fazer. Veja!

 

  • Banho de mar – as águas da praia da Macumba são frias, perfeitas para se refrescar nos dias de verão.
  • Surf – As ondas são perfeitas o ano todo, e por isso mesmo ela é considerada o Havaí do Rio de Janeiro. Se gosta de surf, então a Praia da Macumba foi feita pensando em você!
  • Andar de bicicleta – A ciclovia ao longo da praia é ótima para um bom passeio de bicicleta.
  • Visite o Pontal – Quando está maré baixa, é formado um caminho natural até à pedra que está rodeada pelas ondas do mar. Não deixe de subir até ao cimo do Pontal. A vista é estupenda!
  • Pesca – Junto da Praia do Secreto existe um local que é perfeito para pescar e relaxar um pouco.

Diversão, descanso, e beleza, três palavras que definem muito bem a Praia da Macumba. Se prepare para momentos inesquecíveis! Reserve já a sua viagem!

Praia da Macumba (RJ): o “Havaí” no centro do Rio de Janeiro
5 (100%) 7 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO