Home Praias do Sudeste Praia da Enseada (SP): conheça as maravilhas da Pérola do Atlântico!

Praia da Enseada (SP): conheça as maravilhas da Pérola do Atlântico!

195
COMPARTILHAR

A cidade de Guarujá em São Paulo, guarda cantinhos bem especiais e a Praia da Enseada é um desses. A maior da cidade, com sete quilômetros de extensão, a Pérola do Atlântico, como é chamada é aquela praia perfeita para livrar-se do estresse da semana.

Para quem mora em São Paulo é um destino perfeito e se você está de férias na grande capital, não perca a oportunidade de conhecer. A gente te conta mais sobre a Praia da Enseada no post abaixo. Confira!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia da Enseada - Guarujá
Fonte da imagem: www.diariodolitoral.com.br (Foto: Luiz Torres/DL)

Cenário da Praia da Enseada (SP)

Areia branca e um mar com águas calmas e quase transparentes é o que você observa assim que chega na Praia da Enseada. Dá para fazer aquela longa caminhada tranquilamente, principalmente em meses de baixa estação.

A brisa que corre aqui é bem gostosa. Ventinho frio no rosto e um sol que resulta naquele bronze que você precisa, mas sem incomodar. Não há coqueirais beirando a praia, mas você encontra algumas formações rochosas por toda a Praia da Enseada, dando um charme a mais no cenário do destino.

Estrutura na Praia da Enseada (SP)

A Praia da Enseada é bastante completa. Tanto para quem viaja sozinho como para grupos de amigos ou família, há oportunidade de diversão. Na praia tem bastante quiosques, é um espaço muito limpo e preservado, permitindo passeios a qualquer hora do dia.

O calçadão é muito bom para aquela caminhada no final da tarde. Há uma ciclovia em toda a sua extensão para quem quiser dar umas pedaladas e curtir a brisa leve e fria que tem em toda a praia.

Há ainda muitas opções de restaurantes para a família inteira e bares para quem deseja curtir a noite na Praia da Enseada. Aos baladeiros de plantão, boates e barzinhos com música ao vivo também são facilmente encontrados.

A Praia da Enseada é considerada por muitos turistas no site TripAdvisor como a melhor praia de Guarujá e você não pode perder a chance de conhecer esse destino.

Onde ficar na Praia da Enseada (SP)

Na Praia da Enseada há hotéis e pousadas para todos os gostos. Quem gosta e quer economizar um pouco mais, pode ficar próximo ao centro. O percurso é de apenas dois quilômetros e a diferença de valores chega a ser até a metade do valor.

Como chegar na Praia da Enseada (SP)

Se você tem seu carro ou optou por alugar um, chegará em Guarujá e na Praia da Enseada pela rodovia Anchieta/Imigrantes e seguindo pela Cônego Domenico Rangoni. Esse caminho é para quem vem de São Paulo. Aos visitantes que partem do Rio de Janeiro, basta pegar a Rodovia Rio-Santos.

Há balsas partindo de Santos e Bertioga, também em São Paulo. Para saber valores e horários, basta entrar em contato pelo 0800-77-33711. Aos que chegam de ônibus, as empresas Litorânea, Itapemirim e Normandy. Todas as empresas possuem trechos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro.

O que fazer na Praia da Enseada (SP)

  • Escolha a época da sua viagem! A Praia da Enseada fica bastante movimentada nos meses de alta estação (janeiro, fevereiro, julho e dezembro). Para quem deseja tranquilidade é possível encontrar aqui, mas apenas nos períodos comuns.
  • Em toda a praia você encontra atividades para moradores e turistas em visita à região. Ioga, aula de surfe, escolinha de vôlei, futebol e muito mais!
Praia da Enseada (SP): conheça as maravilhas da Pérola do Atlântico!
5 (100%) 2 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO