Home Espírito Santo Praia da Enseada Azul (ES): a mais bela praia do balneário de...

Praia da Enseada Azul (ES): a mais bela praia do balneário de Guarapari

121
COMPARTILHAR

Se existe uma praia que é encantadora, aconchegante, e ao mesmo tempo bucólica, essa praia é a Praia da Enseada Azul. Uma antiga vila de pescadores que hoje em dia é um dos pontos turísticos mais famosos do município da Serra, no Espírito Santo.

A também conhecida como Prainha, é um ponto imperdível se você está de visita ao Espírito Santo. Confira!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

praias de enseada azul

Cenário da Praia da Enseada Azul (ES)

De ondas médias, ventos fortes à um ambiente totalmente protegido, é o cenário que você encontrará na Praia da Enseada Azul.

Ao sul da Praia da Chaleirinha, você encontrará pescadores locais para guardar os seus barcos, complementando o cenário paradisíaco dessa praia.

O pôr do sol é divinal, digno de uma fotografia postal, quando os tons alaranjados se juntam com o azul do mar e o verde da vegetação que circunda a Praia da Enseada.

Para finalizar, os recifes e piscinas naturais tornam o cenário digno de um filme no Caribe!

Estrutura na Praia da Enseada Azul (ES)

Você conta com uma boa infraestrutura na praia da Enseada. Tem vários quiosques ao longo da praia, onde são servidos alguns petiscos e bebidas frescas.

Tem igualmente vários restaurantes, sendo que a maioria dos restaurantes de Manguinhos é lá, servindo a melhor comida capixaba do mundo, como moqueca, camarão na moranga, torta capixaba, ou o famoso bobó de camarão. Só de pensar já dá água na boca!

Onde ficar na Praia da Enseada Azul (ES)

Junto à praia da Enseada tem a Pousada Pomar de Manguinhos, sendo uma das únicas pousadas junto a essa praia. No centro tem muitas outras opções, desde hotéis a condomínios feitos para locação de veraneio.

O ideal é falar com uma imobiliária antes de partir em viagem, vendo quais os melhores espaços que estão para aluguel na data da sua viagem.

Como chegar na Praia da Enseada Azul (ES)

A Praia da Enseada fica a cerca de 20 km da sede de Serra. Poderá aceder à praia pela BR-101 que o leva até ao Entroncamento de Laranjeiras. Depois vá seguindo a sinalização para a rodovia ES-010. Irá passar pelo Parque Aquático Yahoo, e depois, no final da reta, vire à sua esquerda, até chegar em Jacaraípe.

Quando começar dando a curva já conseguirá ver o balneário de Manguinhos. Assim que curvar, entre na sua primeira à direita até chegar à praia.

No entanto, o acesso de carro está vedado até à praia, sendo que ela só é permitida a pedantes, de forma a poderem preservar a natureza do local.

O que fazer na Praia da Enseada Azul (ES)

A praia da Enseada é muito calma, sendo um local perfeito para descansar, e relaxar do dia a dia frenético das grandes cidades.

Além disso, poderá se divertir muito nos bares e quiosques que se encontram na praia, onde poderá inclusive fazer uma viagem gastronômica.

Vários artistas plásticos também costumam expor seus trabalhos nas pousadas e restaurantes do local, por isso é uma boa ideia estar atento à programação.

Não se esqueça, se for na altura do Carnaval, de ir à festa tradicional, com direito a banho de mar à fantasia.

Visite também a Praça São Sebastião, onde os jovens costumam se encontrar, assim como os turistas e famílias de moradores passam um tempo juntos.

A Praia da Enseada é perfeita também para a prática de esportes, especialmente surf e kitesurf.

Deve ainda reservar um tempo, ao final da tarde, para assistir ao pôr do sol da região. Vai se apaixonar pela imagem bela da junção das cores da Praia da Enseada com o deitar do Sol. Com certeza ficará para sempre na sua memória.

Um lugar perfeito para descansar, a Praia da Enseada, em Espírito Santo, promete deixar qualquer pessoa rendida aos seus encantos!

Praia da Enseada Azul (ES): a mais bela praia do balneário de Guarapari
5 (100%) 6 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO