Home Praias do Sudeste Praia da Barra do Una (SP): um paraíso na mata atlântica em...

Praia da Barra do Una (SP): um paraíso na mata atlântica em São Paulo

202
COMPARTILHAR

A Praia da Barra do Una, em Peruíbe, São Paulo, é uma das mais lindas praias de todo o Estado, estando quase que escondida no litoral sul paulista. Com as suas águas limpas, conjugadas com uma natureza exuberante, ela é com certeza um local de férias a visitar já esse ano! Confira!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia da Barra do Una
Praia da Barra do Una – São Paulo

Cenário da Praia da Barra do Una (SP)

A Praia da Barra da Una está situada na Estância Balneária de Peruíbe, localizada no litoral sul de São Paulo, e conta com uma extensão de 2 km de areal escuro e duro, cheio de águas limpas e claras, assim como uma vegetação de restinga. Ela é cercada por morros no canto esquerdo e ao fundo.

Sem dúvida, a Praia da Barra da Una é um verdadeiro paraíso ecológico, onde está situada uma pequena vila de pescadores (dentro da Estação Ecológica Juréia-Itains).

Do lado esquerdo tem um morro com um costão de pedras, o qual faz a divisão com a Praia do Caramborê. Do outro lado, o Rio Una do Prelado deságua, tornando a paisagem simplesmente divina.

Tem também uma grande diversidade de ecossistemas, com uma vasta mata, mangue, restinga, várzea, e ainda dunas.

Estrutura da Praia da Barra do Una (SP)

A Praia da Barra do Una não é muito rica em infraestruturas para turistas, não tendo qualquer estrutura comercial. No entanto, encontra algumas opções de hospedagem, como alguns campings que se encontram localizados perto das casas dos moradores locais.

Onde ficar na Praia da Barra do Una (SP)

Para se hospedar na Praia da Barra do Una você tem alguns campings, onde os preços variam de 15 reais até 30 reais por dia. Você encontra a maioria desses campings na estrada principal que fica em frente ao mar.

Tem também uma pousada de uma ONG ecológica, onde poderá se instalar. É perfeita para quem quer um tempo de paz, tranquilidade e sossego.

Como chegar na Praia da Barra do Una (SP)

Para chegar à Praia da Barra do Una pode ir de carro, pegando as vias Anchieta/Imigrantes, e seguindo para a direita, na Estrada Armando Cunha, seguindo direção até Peruíbe. Assim que chegar a Peruíbe, deve seguir pela Serra, com sentido a Serra do Guaraú. No final siga à direita, na estrada do Guaraú. Ande mais 19 quilômetros por uma estrada de terra e chegará ao seu destino.

Pode também pegar o ônibus em São Paulo, pela empresa Viação Breda. Tem ônibus de 30 minutos a 1 hora, desde as 6:30 da manhã até às 23 horas. O ponto de saída é no Terminal Rodoviário do Jabaquara.

Esses ônibus o levarão até Peruíbe, onde deverá pegar outro ônibus (municipal) com sentido à Barra do Una.

O que fazer na Praia da Barra do Una (SP)

Obviamente, o grande atrativo é a calma da praia da Barra do Una, onde poderá tomar banhos de mar e de sol tranquilamente. Mas a Barra do Una tem muito mais a oferecer. Veja!

  • Visite a cachoeira da Barra do Una – Essa cachoeira tem um limite para visitantes, sendo que a senha é retirada na guarita do Parque. Tente ir cedo.
  • Visite o Mirante da Barra do Una – Siga pela esquerda na Praia da Barra do Una e suba nas pedras até ao Mirante.
  • Atravesse o Rio Una – Você poderá atravessar o Rio Una de manhã, quando a maré está baixa. A água dá apenas pelos joelhos. No entanto, tenha atenção, pois à tarde o rio sobe.

Se está buscando um lugar tranquilo, então a Praia da Barra da Una é o local ideal para você visitar. Não se esqueça de abastecer em Peruíbe, pois lá terá dificuldades em comprar alguma coisa.

Usufrua da bela paisagem, do mar tranquilo, e da paz da Praia da Barra da Una. Você vai guardar na lembrança os dias passados por lá, garantidamente!

Praia da Barra do Una (SP): um paraíso na mata atlântica em São Paulo
5 (100%) 10 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO