Home Bahia Praia da Barra (BA): um cantinho isolado em Mucuri na Bahia

Praia da Barra (BA): um cantinho isolado em Mucuri na Bahia

201
COMPARTILHAR

A Praia da Barra assim como toda a Bahia é cheia de encantos e quando se fala em belezas naturais aqui tem de sobra. Há, por todo o estado, uma incontável quantidade de praias desertas, perfeitas para quem procura destinos mais tranquilos.

A Praia da Barra, no município de Mucuri é uma dessas praias deertas. Se você está planejando suas férias no estado, dá uma olhada nas dicas que temos sobre esse cantinho.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia da Barra - Mucuri
Fonte da imagem: www.panoramio.com

Cenário da Praia da Barra (BA)

Mar calmo, com ondas baixas e uma extensa faixa de areia de cor avermelhada. Quem chegar na Praia da Barra encontrará aquele cantinho completamente isolado e com a sensação de que está muito longe da cidade.

É um destino maravilhoso para quem gosta de praias desertas e curtir mais as paisagens naturais de seus destinos de férias.

Estrutura na Praia da Barra (BA)

Não há nenhuma estrutura na Praia da Barra. Você não vai encontrar barracas de praia, hotéis, restaurantes, ou qualquer outro estabelecimento do tipo. É preciso trazer sua comida e sua bebida, mas sempre lembrando de levar os resíduos depois. A Praia da Barra faz parte de uma APA – Área de Proteção Ambiental, portanto, tem fiscalização sobre o cuidado com o ecossistema local.

Onde ficar na Praia da Barra (BA)

Por não ter estrutura na Praia da Barra, o melhor lugar para você se hospedar será na cidade de Mucuri.

O centro é bem completo e com boas opções de pequenos hotéis e pousadas. Partindo daqui para chegar até a Praia da Barra, você precisa apenas pegar uma das embarcações que ficam em ponto estratégico no Rio Mucuri.

Como chegar na Praia da Barra (BA)

A Praia da Barra fica no extremo Sul da Bahia. Para chegar até aqui você pode optar por ônibus que saem do terminal rodoviário de Salvador com destino a Mucuri. A partir do centro de Mucuri é possível pegar jangadas e outros tipos de barcos para fazer a travessia. Você vai encontrar essa opção na costa do Rio Mucuri.

O que fazer na Praia da Barra (BA)

  • Aproveite a chegada em Mucuri para conhecer a praia e o rio que tem na cidade. Eles são muito agradáveis e possuem uma paisagem natural impecável.
  • Cercando a Praia da Barra você encontra alguns manguezais e outras áreas protegidas que fazem parte da Costa Dourada. Uma boa dica é alugar uma embarcação para explorar mais a região e conhecer cada um desses cantinhos.
  • Uma das principais atrações turísticas da região é a passarela ecológica do Gigica, que fica suspensa a 300 metros de um dos maiores manguezais de Mucuri. É possível passear sobre ela e conhecer de perto todo esse ecossistema.
  • É fácil encontra aquele grupo de músicos reunidos para fazer um belo luau em Mucuri. Aproveite para participar, além de fazer ótimas amizades com moradores da cidade.
  • Existe um pequeno centro histórico em Mucuri. Vale a pena tirar um dia para explorar os antepassados desse povo tão adorável, simples e receptivo.
  • Esta praia é apenas uma das praias do sul da Bahia. Em todo o estado você encontra muitas outras opções de passeios. Já deu uma olhada em nosso blog? Aproveita para deixar suas férias muito mais completas!
Praia da Barra (BA): um cantinho isolado em Mucuri na Bahia
5 (100%) 13 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO