Home Paraná Praia Brava de Caiobá (PR): o destino preferido dos paranaenses no verão

Praia Brava de Caiobá (PR): o destino preferido dos paranaenses no verão

161
COMPARTILHAR

Quando chega o verão com certeza as areias da Praia Brava de Caiobá são muito procuradas. Essa é uma das praias mais disputadas nos meses de férias.

Ainda pequena, está localizada no Balneário de Caiobá, parte do município de Matinhos no Paraná. A Praia Brava de Caiobá pode ser um ótimo destino também para você, que está no estado. Veja porquê!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia Brava de Caiobá
Fonte da imagem: www.guiageo-parana.com

Cenário da Praia Brava de Caiobá (PR)

Apesar do nome, o mar da Praia Brava de Caiobá é bem tranquilo. Para quem gosta de surfar e busca praticar a atividade por aqui, é possível, mas apenas em períodos onde a maré está no máximo. Do contrário, você terá que aproveitar as pequenas ondas apenas para aquele mergulho básico como todo banhista. Isso faz, justamente, da Praia Brava de Caiobá, um cantinho preferido de famílias, principalmente com idosos e crianças.

A areia também é bem branca e fofa. Por não ter tantas barracas, dá para caminhar bastante por toda a orla e poder deslumbrar-se com a paisagem da região.

Estrutura da Praia Brava de Caiobá (PR)

A estrutura da Praia Brava de Caiobá à beira-mar não é a das melhores. Ainda falta muito quanto à barracas e restaurantes, mas não é algo que chega a incomodar o turista. Além disso, o litoral Paranaense mantém esse mesmo estilo, de praias mais livres de estruturas armadas. Uma reforma recente deu ao destino um novo calçadão, com algumas opções de quiosques e sorveterias. É uma ótima programação para os finais de tarde na Praia Brava de Caiobá.

Onde ficar na Praia Brava de Caiobá (PR)

Na própria Praia Brava de Caiobá a estrutura de hotéis e pousadas ainda é bem pequena. Indicamos à você também ficar no centro de Caiobá. O balneário é bem pequeno e você chega em qualquer praia facilmente. Para aqueles que gostam de caminhar, é possível ainda conhecer lugares diferentes e bem naturais. Já imaginou fazer uma pequena trilha até chegar na Praia Brava de Caiobá? Mas se você prefere usar um meio de transporte, facilmente encontrará taxis e ônibus urbano que te levam para diversos pontos do litoral.

Como chegar na Praia Brava de Caiobá (PR)

A partir de Curitiba, você encontrará diversas empresas de ônibus com trajeto até Caiobá, com destaque para a Viação Graciosa. Estando no balneário basta seguir para o ponto da praia que você deseja.

Quem vem de carro, basta seguir pela BR-277 e logo depois pela PR-508. Há placas sinalizadoras por todo o caminho. A distância total partindo de Curitiba é de apenas 110 quilômetros.

O que fazer na Praia Brava de Caiobá (PR)

  • Se você quer tranquilidade, dê preferência para visitar a Praia Brava de Caiobá durante a semana ou em finais de semana de meses de baixa estação. Nas férias, o destino costuma ser muito frequentado por paranaenses e turistas no estado.
  • A Praia Brava de Caiobá, assim como o próprio nome já diz, faz parte do Balneário de Caiobá, que também guarda a Praia Mansa. Não deixe de visitar essa praia, que também é muito boa e possui uma paisagem maravilhosa.
  • Tire um dia para visitar o Parque Estadual Florestal do Rio da Onça e o Parque Nacional Saint-Hilaire/Lange. Os dois são reservas da Mata Atlântica e uma atração perfeita para quem gosta de um turismo mais ecológico.
  • Gostou das nossas dicas sobre a praia? Aproveite e conheça outras praias do Paraná no nosso site.
Praia Brava de Caiobá (PR): o destino preferido dos paranaenses no verão
5 (100%) 4 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO