Home Paraná Praia Balneário de Canoas (PR): a melhor praia quase deserta do Paraná!

Praia Balneário de Canoas (PR): a melhor praia quase deserta do Paraná!

320
COMPARTILHAR

Já ouviu falar na Praia Balneário de Canoas? Considerada como um dos refúgios da cidade, esta praia é quase deserta, onde reina a tranquilidade, e a paisagem quase natural. Apenas tem algum movimento de turistas durante a alta temporada, por isso ela é considerada um dos melhores lugares para achar a calma e a tranquilidade.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia Balneário de Canoas

Cenário da Praia Balneário de Canoas (PR)

A Praia Balneário de Canoas é de grande extensão, e por isso mesmo sempre encontra espaço para se isolar, apreciar a paisagem, curtir o sol com a família, entre tantas outras coisas que as restantes praias não permitem, pela grande confusão que se instala, tamanha é a concorrência de pessoas.

Esta praia ainda não é muito explorada pelo turismo, e talvez por essa razão a Praia Balneário de Canoas ainda preserva a sua paisagem quase que ao natural. Só durante a alta temporada se veem turistas por lá, mas mesmo assim não chegam a encher a praia.

Durante o resto do ano é uma praia quase deserta, apenas frequentada pelos pescadores e pelos moradores da região.

Tem uma larga faixa de areia branca, o mar tem águas transparentes, boas ondas, e é perfeito para tomar um banho e para a prática de esportes náuticos.

É durante o verão que os surfistas procuram essa praia, de forma a aproveitarem as ondas e treinar suas habilidades e manobras.

Ao contrário das praias vizinhas, Canoas é a única que não apresenta ruas em paralelas e perpendiculares, mas quase se parece com um labirinto.

Estrutura na Praia Balneário Canoas (PR)

Como esta praia não é tão conhecida e procurada como as praias vizinhas, ela também não tem uma infraestrutura tão desenvolvida. No entanto, você encontra alguns quiosques na praia, e mais para dentro tem lanchonetes, restaurantes, pousadas, e algumas lojas de comércio.

Encontra também alguns barzinhos, padarias, e um supermercado, no caso de querer poupar alguns reais nas refeições.

Onde ficar na Praia Balneário Canoas (PR)

Em Canoas existem diversas casas de veraneio, especialmente porque as famílias aproveitam o verão para ganhar mais algum dinheiro, tendo em conta que durante o resto do ano o turismo é quase nulo.

Tem também algumas pousadas e hotéis, sendo que podemos destacar:

  • Hotel e Restaurante Rimini
  • Solar Caldenas
  • Pousada Canoas

As praias vizinhas também oferecem boas opções de alojamento, e se quiser algo mais luxuoso, então a Praia de Ipanema tem as melhores ofertas, como o hotel Porto Fino, por exemplo.

Como chegar na Praia Balneário Canoas (PR)

De Curitiba até à Praia Balneário de Canoas são apenas 100 Km, e a viagem é de apenas 1 hora e meia. O trajeto é feito pela BR-227.

Se estiver vindo dos lados de Santa Catarina, o acesso deverá ser feito através da BR-470, BR-101 e por fim pela BR-116.

Já se estiver vindo de São Paulo, ou do Rio, o acesso deverá ser feito pela BR-116 e pela BR-478.

O que fazer na Praia Balneário de Canoas (PR)

A Praia Balneário de Canoas é perfeita para quem quer tirar um tempo pra si mesmo. Se você gosta de praia, mas não quer estar na confusão dos grandes centros, então a solução está aqui. Você poderá desfrutar de uma linda praia quase só para você.

Ela também é ótima para esportes. O surf é o esporte mais procurado na região, mas também encontra muitos jovens jogando futebol e vôlei. Como a areia é batida, ela é ótima para a prática de esportes, além de ser perfeita para uma boa caminhada.

Se você ainda não teve o privilégio de conhecer as praias do pontal do Paraná, então não se esqueça de, na próxima viagem, anotar Paraná no mapa, e partir rumo á descoberta de paisagem desertas e paradisíacas. A praia Balneário das Canoas está te esperando!

Praia Balneário de Canoas (PR): a melhor praia quase deserta do Paraná!
5 (100%) 2 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO