Home Paraíba Praia Azul (PB): plena tranquilidade em Pitimbu, na Paraíba!

Praia Azul (PB): plena tranquilidade em Pitimbu, na Paraíba!

142
COMPARTILHAR

A Praia Azul é conhecida pela sua tranquilidade, assim como pelas águas mornas e calmas que inspiram um ambiente de relaxamento.

O convívio com os locais transforma a sua visita numa experiência familiar, que de fato fará com que você sempre retorne ao mesmo local, em busca de encontrar as caras que conheceu por lá. Uma viagem a não perder!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia Azul Pitimbu - PB

Cenário da Praia Azul (PB)

A Praia Azul lhe oferece areia escura e batida, sendo perfeita para quem gosta de dar uma boa caminhada. As águas são calmas e transparentes, oferecendo uma paisagem que inspira calmaria.

De fato, a Praia Azul é conhecida como um dos recantos mais bonitos de Pitimbu, onde a extensa praia se sobrepõe. Além disso, possui uma vegetação nativa diversa, com várias árvores que fornecem uma boa sombra para poder relaxar e aproveitar as ondas de calor.

Estrutura na Praia Azul (PB)

A Praia Azul conta com moderada infraestrutura. Com cerca de 4 km de extensão, essa praia conta com várias casas de veraneio e pousadas à beira-mar, assim como restaurantes modestos, e bares onde pode beber e comer junto com os habitantes locais.

Onde ficar na Praia Azul (PB)

A Praia Azul oferece várias opções de alojamento. A mais procurada são as pousadas, as quais são caracterizadas pela sua grande hospitalidade, onde tratam os seus hóspedes como família, sempre tentando agradar e integrá-los na região. Exemplo disso é a Pousada Pedra da Galé.

Pode também viajar até ao centro de Pitimbu, onde tem uma maior variedade de alojamentos desse gênero.

No entanto, muitas pessoas têm optado por procurar imóveis para locação na altura do verão, sendo uma escolha perfeita para as famílias grandes, pois fica mais em conta, e ainda poderá cozinhar lá, contando com imóveis mobiliados e equipados, capazes de lhe proporcionar uma estadia repleta de boas memórias.

Existem várias casas mobiliadas para aluguel à beira-mar, e algumas delas um verdadeiro sonho, com terraço, grandes suítes, jardim com coqueiros, piscina, ar condicionado, equipados com TVs de última geração, som, churrasqueira, entre tantos outros equipamentos.

Como chegar na Praia Azul (PB)

Para ir até à Praia Azul, o melhor trajeto é através da PB-008, que faz a conexão entre João Pessoa e Pitimbu, seguindo depois pela PB-044. É excelente para desfrutar de uma bela paisagem, pois ela percorre todo o Litoral Sul, com uma paisagem simplesmente divinal.

Poderá optar ainda pelo trajeto através da rodovia federal BR-101, e depois seguindo para a PB-044.

O que fazer na Praia Azul (PB)

A Praia Azul é uma imensidão de areal, a qual é um ótimo lugar para aproveitar para relaxar do estresse vivido nos grandes centros. Além de oferecer águas mornas, perfeitas para um bom mergulho, conta ainda com um clima familiar aconchegante, perfeito para fazer novos amigos.

Mas a Praia Azul tem mais ainda a lhe oferecer, sendo mesmo um dos destinos turísticos mais procurados na região.

  • Esportes Náuticos – Windsurf e caiaque são os esportes náuticos prediletos devido à calmaria das águas da Praia Azul.
  • Caminhada – Como a areia é batida, ela é perfeita para quem gosta de caminhar na praia. Se procura um clima de romance, então não pode deixar de incluir um passeio de mão dadas pelas areias de Pitimbu.
  • Praias – Visite as praias que se encontram ao longo do litoral, como a Praia do Pontal, ou a Praia Bela. Incluir um dia para passear e ver os encantos da região é sempre uma ideia fenomenal.
  • Artesanato – Vá até ao centro de Pitimbu e veja as lojas de comércio local, onde encontra belas peças de artesanato local. Vai com certeza achar uma boa recordação do local.

Buscando um lugar tranquilo para passar as suas férias? Então a Praia Azul poderá ser o destino que estava procurando. Não deixe de ponderar!

Praia Azul (PB): plena tranquilidade em Pitimbu, na Paraíba!
5 (100%) 11 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO