Home Praias do Sul Praia Arroio do Sal (RS): muita paz e tranquilidade no Rio Grande...

Praia Arroio do Sal (RS): muita paz e tranquilidade no Rio Grande do Sul

166
COMPARTILHAR

Localizada no Rio Grande do Sul, a Praia Arroio do Sal é um dos balneários que compõem a orla marítima do município Arroio do Sal. Ela é considerada um dos destinos mais procurados de toda a cidade por sua tranquilidade e clima ameno. Confira tudo sobre essa praia aqui!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia Arroio do Sal
Praia Arroio do Sal – Rio Grande do Sul

Cenário da Praia Arroio do Sal (RS)

A Praia Arroio do Sal é bem tranquila, mesmo durante a alta temporada, quando vários turistas invadem a cidade em busca de sossego e um lugar para relaxar.

Tem uma larga faixa de areia batida, de cor dourada, e o mar é bastante agitado, mas de águas transparentes. Ao contrário das outras praias da região, esta tem um rio desaguando no mar, o que faz com que atraia ainda mais visitantes para tomarem um banho de água doce.

Ao longo da Av. Atlântica, tem um calçadão onde estão dispostos vários banquinhos, onde pode sentar e apreciar a bela paisagem da praia Arroio do Sal. Tem também vários parquinhos para crianças, onde elas podem brincar.

Arroio do Sal, especialmente no centro, é muito limpa, e a cidade está muito bem organizada, com espaços verdes, e as ruas construídas em paralelas e perpendiculares, facilitando bastante a sua orientação.

Estrutura na Praia Arroio do Sal (RS)

Conta com boa infraestrutura junto da praia Arroio do Sal. Encontra vários bares e restaurantes perto da praia. Tem também vários supermercados, no caso de estar buscando algo para levar para a praia, poupando assim algum dinheiro com as refeições.

É servida também de outros serviços, como bancos, farmácias, ginásios, sorveterias, e até um shopping, para você passar umas horinhas nas compras. Existem também vários pontos de comércio, onde pode levar peças de artesanato da região, por exemplo.

Onde ficar na Praia Arroio do Sal (RS)

Tem vários sítios onde pode ficar, e a variedade é grande. Ao longo de toda a cidade existem várias pousadas e hotéis à disposição dos turistas, mas tem também várias casas que estão para aluguel, especialmente durante a alta temporada.

Mesmo juntinho à Praia tem a Residencial Niágara, Trieste, a Pousada do Farol, a Pousada Natal ou o Hotel D’Itália. Indo para as ruelas perpendiculares à praia, e paralelas à Avenida principal, tem muitas outras opções de alojamento, como por exemplo:

  • Apartamentos Shaly
  • Hotel Maracuja
  • Litoral
  • Morada da Praia Centro
  • Mar Hotel
  • Hotel Girotto

Como chegar na Praia Arroio do Sal (RS)

O acesso à Praia Arroio do Sal é feito pela BR-101 e pela RS-389/Estrada do Mar.

A cerca de 175 Km de Porto Alegre, você chega a Arroio do Sal pela BR-290 até chegar a Osório, e lá segue pela RS-389 e RS-786 com direção a Capão da Canoa, onde entra pela BR-453 até à Praia.

O que fazer na Praia Arroio do Sal (RS)

Se você quer um belo sítio para relaxar, a Praia Arroio do Sal é perfeita. Além de permitir que fique em tranquilidade, ela oferece todo o tipo de infraestrutura necessária para passar bons momentos.

Muitas pessoas têm procurado esta praia para a prática de pesca, no entanto, durante o verão, é necessária uma autorização do sindicato dos pescadores.

Encontra também muitos velejadores por lá, até porque o mar é propício à prática deste esporte.

O surf também é uma boa pedida, pois as ondas fortes são boas para a prática deste esporte. O windsurfe também é muito praticado lá, especialmente por causa dos ventos fortes.

Como está bem no centro da sede de município, as ofertas de lazer são bastantes, devido à grande oferta de infraestruturas para os turistas. Durante a alta temporada encontra alguns sítios com showzinhos, então é bom para aproveitar uma musiquinha boa enquanto toma um refresco, ou um drink.

Se você está buscando tranquilidade, mas não abre mão do conforto, a Praia Arroio do Sal é o destino perfeito para umas férias ou um final de semana longe do mundo!

Praia Arroio do Sal (RS): muita paz e tranquilidade no Rio Grande do Sul
5 (100%) 4 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO