Home Espírito Santo Lagoa do Siri (ES): as belezas do céu, do mar e da...

Lagoa do Siri (ES): as belezas do céu, do mar e da lagoa em Marataízes

398
COMPARTILHAR

A lagoa do Siri é um daqueles cantinhos que você chega e se encanta logo de cara. Mesmo com toda estrutura armada no local, a beleza e delicadeza dessa paisagem natural não é ofuscada.

Dá para passar um dia inteiro aqui observando o movimento e a sensação que você terá é de verdadeira tranquilidade. Não foi à toa que a Lagoa do Siri se tornou um dos pontos turísticos de Marataízes, no Espirito Santo. Conheça mais do destino.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Lagoa do Siri - Marataízes
Fonte da imagem: www.panoramio.com

Cenário da Lagoa do Siri (ES)

Lugar tranquilo, com pouca visitação em meses de baixa estação. Por ser um destino bem popular, se você programar a sua viagem para meses de férias letivas, provavelmente encontrará muita gente circulando pela Lagoa do Siri. O motivo é que o destino tem mais atrações voltadas para a diversão de crianças, como parques e pequenas áreas vezes. Por esse motivo, nesses períodos pode ser incômodo se você busca silêncio, sol e água fresca.

As águas daqui são bem tranquilas, principalmente nas partes da Lagoa do Siri que ficam mais distantes do encontro com o mar. Se você quer aproveitar ondas mais fortes, principalmente para praticar esportes marítimos, a Praia do Siri, que fica na continuação da lagoa, é mais indicada.

Estrutura na Lagoa do Siri (ES)

Em toda a Lagoa do Siri você encontra restaurantes e com os mais variados cardápios. O carro-chefe da gastronomia local é a carne de perua no espeto, uma espécie de churrasquinho de gato feito da ave, mas com pedaços bem mais generosos. Para acompanhar, bolo de aipim e pasteis típicos, feitos com carne de frutos do mar!

O acesso também é bem simplificado, permitindo que você chegue facilmente em qualquer ponto da lagoa pelas ruas da cidade. Em alguns pontos você não encontrará barracas, mas elas são facilmente encontradas por todo o calçadão que circula toda essa área.

Onde ficar na Lagoa do Siri (ES)

Você não encontrará uma estrutura de hotel muito completa na lagoa. Há algumas casas de veraneio para aluguel, mas se você quer um serviço diferente desse, precisa se hospedar no centro de Marataízes. O deslocamento não é longo e nem complicado. Além de hotéis, você também encontra hostels e pousadas, como opção mais barata para a sua viagem.

Como chegar na Lagoa do Siri (ES)

Você encontrará algumas linhas de ônibus partindo da Rodoviária de Vitória para Marataízes. São cerca de 2 horas e meia de viagem, sendo 142 quilômetros percorridos. Para quem vem para cá de carro, basta seguir pela BR-101 e pela Rodovia do Sol. Não há dificuldades de encontrar o município devido a sinalização no caminho que é bem tranquila. Há pedágios no trecho!

O que fazer na Lagoa do Siri (ES)

  • Não deixe de conferir o pôr-do-sol na Lagoa do Siri. Na ponta direita da praia há uma espécie de espigão feito de pedras, que dá para sentar e admirar a paisagem no final da tarde!
  • Você já conhecia a Lagoa do Siri? Ainda há outras lindas praias pelo Espírito Santo que você pode conhecer em um único passeio! Já deu uma olhada na lista mais que especial que temos aqui no blog?
Lagoa do Siri (ES): as belezas do céu, do mar e da lagoa em Marataízes
5 (100%) 11 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO