Home Pará Curuçá (PA): visite um dos principais polos turísticos do Pará

Curuçá (PA): visite um dos principais polos turísticos do Pará

83
COMPARTILHAR

São apenas 136 quilômetros que dividem a pequena cidade de Curuçá de Belém, no Pará. A história desse pequeno município começou nos anos 1700, quando aqui ainda era uma vila. Desconhecida, Curuçá passou a ser um dos polos turísticos mais promissores do estado e, cada vez mais, o governo investe em passeios e no desenvolvimento da cidade.

As razões são muitas e se você pensa em reservar alguns dias das suas férias para conhecer tudo por aqui, veja o que não pode ficar de fora do seu roteiro!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Curuçá

Cenário de Curuçá (PA)

Ao chegar aqui você encontrará muita herança histórica deixada pelos padres jesuítas, que fundaram a cidade no século 17. As casas ainda mantêm seu cenário colonial, mas ganharam um pouco mais de cores com o passar dos anos. O mesmo colorido foi padronizado em praças, onde todos se reúnem todas as noites para encontros divertidos e regados à muita conversa.

O atrativo principal de Curuçá fica por conta da Praia de Romana, localizada a 8 quilômetros do centro do município. Essa é a primeira praia de mar aberto após a foz do Rio Amazonas, o que fez com que o cenário daqui se enchesse de natureza e muita beleza. Deserta, apesar de conhecida, você só encontrará tranquilidade por entre as dunas da Praia da Romana. Claro que no carnaval – muito tradicional por esses lados – fica praticamente impossível descansar por aqui, mas se você quer relaxar, tem o resto do ano inteiro à sua disposição.

Estrutura de Curuçá (PA)

A cidade é pequena e bem simples, mas completamente confortável para acomodar todos os seus turistas. Por estar em constante crescimento turístico, o setor hoteleiro daqui tem crescido consideravelmente, assim como as opções de restaurante e comércio voltado à produção de artefatos turísticos.

Onde ficar em Curuçá (PA)

O Hotel Fazenda Provera é um dos mais conhecidos de toda a região. Dá para manter aquele climinha de praia e campo ao mesmo tempo, pois o que não falta em Curuçá é muito verde. Mais para o centro da cidade você também encontra outras opções, como é o caso do Hotel Glória e do Hotel Curuçá. Mas a beleza mesmo da região é destacada no Eco Sítio Leão de Judá, com uma estrutura impecável e destinada para aqueles que não dispensam muito conforto.

Como chegar em Curuçá (PA)

Na rodoviária de Belém você encontra diversas empresas que também fazem o trajeto e a passagem custa a partir de R$ 16,50 (preço de abril de 2016). Dependendo da época da sua viagem, a procura por esse destino aumenta bastante, então aconselhamos a não deixar para comprar seu ticket muito em cima da data. Se você vem da capital, Curuçá fica a uma viagem de aproximadamente 2 horas e 15 minutos de carro, mesmo tempo do ônibus.

O que fazer em Curuçá (PA)

  • Vale a pena visitar Curuçá em algumas épocas do ano. O carnaval do município, por exemplo, é considerado um dos melhores do estado. O bloco Pretinhos do Mangue é o mais tradicional onde todos se “pintam” com lama do mangue e se vestem de índio.
  • Outras festas também se destacam em Curuçá: o Festival do Folclore de Curuçá que acontece anualmente em julho e o Círio de N. Sra. do Rosário, em setembro, são duas festividades muito tradicionais e bonitas de se ver.

Não deixe de conferir esse e muitos outros destinos do Pará aqui no site! Aproveite também para programar suas férias por outras praias do Brasil. Gostou das nossas dicas? Comente!

Curuçá (PA): visite um dos principais polos turísticos do Pará
5 (100%) 15 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO